Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Nova geração do Honda City terá quatro versões no Brasil

Novo Honda City será lançado no dia 23/11 e terá motor 1.5 flex de 126 cv; inédita versão hatch chegará ao mercado apenas no início de 2022

11 nov 2021 - 09h43
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Honda City Sedan
Novo Honda City Sedan
Foto: Honda / Div ulgação

Já sabemos os nomes das versões que o novo Honda City terá no Brasil. De acordo com o site Autos Segredos, a Honda homologou ao menos quatro versões para o novo City: LX, EX, EXL e Touring. Com a apresentação oficial prevista para o dia 23 de novembro, a nova geração do Honda City será lançada primeiramente na carroceria sedã. Ele também terá uma inédita opção hatch no país, que chegará ao mercado no início de 2022.

Novo Honda City Hatch
Novo Honda City Hatch
Foto: Honda / Divulgação

O design do novo Honda City brasileiro deve adotar o mesmo visual do modelo vendido em outros mercados emergentes. Por fora, tanto a versão hatch quanto a sedã são idênticos até as portas traseiras. A dianteira traz faróis de led com formato afilado, que são conectados na parte superior por um friso que forma a grade frontal. Na traseira, ambos são distintos. No caso do City hatch, o modelo conta com um visual mais esportivo, enquanto o sedã tem linhas mais comportadas.

Novo Honda City Sedan
Novo Honda City Sedan
Foto: Honda / Div ulgação

O interior é idêntico em ambas as versões do novo Honda City. O console conta com duas saídas de ar em posição vertical, e o painel de instrumentos é analógico. O novo Honda City também terá uma central multimídia de 8’’ com suporte às funções Apple CarPlay e Android Auto, além do assistente de ponto cego LaneWatch. Esse recurso, assim como os faróis full led, deve equipar o novo City topo de linha.

Novo Honda City Hatch
Novo Honda City Hatch
Foto: Honda / Div ulgação

Sob o capô, informações do Autos Segredos apontam que o novo Honda City deve ser equipado com o motor 1.5 que equipa o Civic Touring, só que em versão aspirada e flex. Ele manterá a injeção direta de combustível, e deve oferecer 124 cv/126 cv (G/E) e 153 Nm/155 Nm de torque. O câmbio será um automático do tipo CVT com simulação de 7 marchas.

Novo Honda City Hatch
Novo Honda City Hatch
Foto: Honda / Div ulgação

A nova geração do City será a principal aposta da Honda para o mercado brasileiro, uma vez que as novas gerações dos modelos Fit e Civic têm futuro incerto no Brasil. Tanto o Honda City hatch quanto sedã serão produzidos em Itirapina (SP). O City sedã deve ter as primeiras unidades entregues até o início de dezembro, enquanto o hatch deve estrear apenas no início do ano que vem.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade