Nova geração do Honda City terá quatro versões no Brasil
Novo Honda City será lançado no dia 23/11 e terá motor 1.5 flex de 126 cv; inédita versão hatch chegará ao mercado apenas no início de 2022
Já sabemos os nomes das versões que o novo Honda City terá no Brasil. De acordo com o site Autos Segredos, a Honda homologou ao menos quatro versões para o novo City: LX, EX, EXL e Touring. Com a apresentação oficial prevista para o dia 23 de novembro, a nova geração do Honda City será lançada primeiramente na carroceria sedã. Ele também terá uma inédita opção hatch no país, que chegará ao mercado no início de 2022.
O design do novo Honda City brasileiro deve adotar o mesmo visual do modelo vendido em outros mercados emergentes. Por fora, tanto a versão hatch quanto a sedã são idênticos até as portas traseiras. A dianteira traz faróis de led com formato afilado, que são conectados na parte superior por um friso que forma a grade frontal. Na traseira, ambos são distintos. No caso do City hatch, o modelo conta com um visual mais esportivo, enquanto o sedã tem linhas mais comportadas.
O interior é idêntico em ambas as versões do novo Honda City. O console conta com duas saídas de ar em posição vertical, e o painel de instrumentos é analógico. O novo Honda City também terá uma central multimídia de 8’’ com suporte às funções Apple CarPlay e Android Auto, além do assistente de ponto cego LaneWatch. Esse recurso, assim como os faróis full led, deve equipar o novo City topo de linha.
Sob o capô, informações do Autos Segredos apontam que o novo Honda City deve ser equipado com o motor 1.5 que equipa o Civic Touring, só que em versão aspirada e flex. Ele manterá a injeção direta de combustível, e deve oferecer 124 cv/126 cv (G/E) e 153 Nm/155 Nm de torque. O câmbio será um automático do tipo CVT com simulação de 7 marchas.
A nova geração do City será a principal aposta da Honda para o mercado brasileiro, uma vez que as novas gerações dos modelos Fit e Civic têm futuro incerto no Brasil. Tanto o Honda City hatch quanto sedã serão produzidos em Itirapina (SP). O City sedã deve ter as primeiras unidades entregues até o início de dezembro, enquanto o hatch deve estrear apenas no início do ano que vem.