PUBLICIDADE

Nova Fiat Strada terá apenas motores 1.3 e 1.4 aspirados

Inicialmente disponível apenas com cabine dupla, a nova picape da Fiat terá potência de 109 cv (motor 1.3 16V) e 88 cv (motor 1.4 8V)

31 mar 2020 - 10h28
Compartilhar
Exibir comentários
Versão de entrada: rodas de aço e acabamento com plástico preto.
Versão de entrada: rodas de aço e acabamento com plástico preto.
Foto: Auto Esporte / Reprodução

A nova Strada -- picape compacta da Fiat que teve seu lançamento adiado por causa da pandemia de coronavírus -- estreará somente com motores 1.3 e 1.4. O aguardado motor 1.8 ficará mesmo como reserva estratégica da Toro, também da Fiat. A informação foi dada hoje pela revista Auto Esporte em seu site. Segundo a reportagem, assinada pelo jornalista Rodrigo Ribeiro, as informações e as imagens das versões de entrada foram conseguidas junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

A nova Strada de entrada deve usar o motor 1.4 flex 8V de 88 cv de potência. A picape básica terá rodas de aço e acabamento mais simples, com plástico preto no parachoque, nos retrovisores externos e nas maçanetas. Assim com as outras versões, ela deve estrear com cabine dupla, segundo Auto Esporte. O motor 1.3 flex 16V de 109 cavalos deve ficar reservado para as versões intermediária e topo de linha. A nova Strada intermediária ganha rodas de liga leve e acabamento externo na cor da carroceria. O câmbio deve ser manual de cinco marchas. Um CVT chegará em 2021.

Versão intermediária: rodas de liga leve e para-choque na cor da carroceria.
Versão intermediária: rodas de liga leve e para-choque na cor da carroceria.
Foto: Auto Esporte / Reprodução

Já a topo de linha deve se chamar Volcano. Como já disse o CEO da FCA, Antonio Filosa, a nova Strada vai conviver com a atual geração por algum tempo. Para 2021, a Fiat deve estrear um motor turbo, possivelmente “SUV do Argo”, chegando à nova Strada em algum momento. A FCA ainda não definiu a data de lançamento da nova Strada, que aconteceria no dia 6 de abril. 

Versão topo de linha: acabamento superior e santantônio na caçamba.
Versão topo de linha: acabamento superior e santantônio na caçamba.
Foto: FCA / Divulgação
A versão topo de linha deve se chamar Volcano, mas o motor será 1.3 de 109 cavalos.
A versão topo de linha deve se chamar Volcano, mas o motor será 1.3 de 109 cavalos.
Foto: Motor Show
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade