PUBLICIDADE

Kia Cerato estreia novo design que chega ao Brasil em 2022

Com novidades por dentro e por fora, novo Kia Cerato ganha itens de condução semiautônoma e nova identidade visual da montadora sul-coreana

13 out 2021 14h30
| atualizado às 14h36
ver comentários
Publicidade
Kia Cerato 2022
Kia Cerato 2022
Foto: Kia Motors / Divulgação

Este é o novo Kia Cerato. Revelado em abril na Coreia do Sul, o facelift do sedã médio foi lançado oficialmente agora nos EUA, onde o modelo é vendido com o nome Forte. Com novidades por dentro e por fora, o Kia Cerato reestilizado estreia o novo logotipo da Kia e equipamentos de condução semiautônoma. O novo sedã deve chegar ao Brasil apenas em 2022.

Por fora, a grande novidade do novo Kia Cerato é a dianteira. Os faróis de formato angular ganharam uma nova disposição de luzes internas, e trazem uma nova identidade visual em led com elementos pontilhados e as luzes de seta nas extremidades da peça. Ligando os faróis, a grade frontal ficou menor e traz o formato nariz de tigre mais pronunciado do que no modelo anterior.

Kia Cerato 2022
Kia Cerato 2022
Foto: Kia Motors / Divulgação

Logo acima, está o novo logotipo da Kia. O para-choque dianteiro também é novo, e ganhou novas entradas de ar laterais com formato triangular. Nas laterais, a única mudança são as novas rodas de liga-leve, que contam com design inédito. Elas podem ser de 16’’ ou 17’’, dependendo da versão. Na traseira, as lanternas de led ganharam novos elementos internos e seguem interligadas por uma barra reflexiva. O para-choque ganhou novas saídas de ar, e ainda traz as luzes de ré.

Kia Cerato 2022
Kia Cerato 2022
Foto: Kia Motors / Divulgação

Por dentro, o novo Kia Cerato recebeu apenas mudanças pontuais. O destaque fica para a nova central multimídia de até 10,25’’ com suporte aos recursos Android Auto e Apple CarPlay sem fio. O painel de instrumentos conta com mostradores analógicos, e traz uma tela central de 4,2’’. O volante é o mesmo do modelo anterior, com a diferença apenas para o novo logotipo da Kia.

Dentre os equipamentos de segurança, o novo Kia Cerato passa a contar com assistente de permanência em faixa, piloto automático adaptativo, detector de ponto cego e de cansaço do motorista, além de alertas de tráfego traseiro cruzado e de colisão frontal com frenagem automática de emergência.

As opções de motores são as mesmas do Kia Cerato anterior. As opções mais em conta trazem um motor 2.0 aspirado de 149 cv e 178 Nm de torque associado a um câmbio automático do tipo CVT. Já a versão topo de linha e esportiva GT conta com um motor 1.6 turbo de 204 cv e 265 Nm de torque. Nesse caso, o câmbio pode ser um manual de 6 marchas ou um automatizado de dupla embreagem de 7 marchas.

Kia Cerato 2022
Kia Cerato 2022
Foto: Kia Motors / Divulgação

Como é importado do México, o novo Kia Cerato reestilizado não deve demorar para chegar ao Brasil. Ele deve estrear já no início de 2022, ou então quando acabarem os estoques do sedã com visual antigo. No país, o Cerato é comercializado em duas versões, e parte de R$ 119.990. Ele também é o segundo carro de passeio mais vendido da montadora sul-coreana no Brasil, e já emplacou 710 unidades em 2021.

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade