PUBLICIDADE

Honda revela 11ª geração do Civic com visual de Accord

Novo Honda Civic manteve motores 2.0 aspirado e 1.5 turbo; ainda restam dúvidas se a nova geração será fabricada no Brasil ou importada

29 abr 2021 - 12h09
(atualizado às 12h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Este é o novo Honda Civic 2022. Duas semanas depois de revelar a primeira imagem oficial da 11ª geração do modelo, a montadora finalmente mostrou o novo Civic por completo. A apresentação ocorreu na noite de quarta (28), de forma virtual, através do canal da Honda na plataforma Twitch.

Por fora, a 11ª geração do Honda Civic aposta em um visual mais conservador do que o modelo vendido no Brasil atualmente. Com linhas inspiradas no irmão maior Accord, o novo Civic manteve praticamente todas as linhas da versão conceitual apresentada em novembro do ano passado, com faróis mais finos e um capô mais longo. A primeira imagem divulgada pela Honda no dia 14 de abril já confirmava o design final da dianteira e lateral.

Mas ainda faltava a traseira, que só tinha aparecido em flagras e imagens vazadas na China. Confirmando os rumores, a parte de trás do novo Civic é a parte mais diferente do modelo anterior. As lanternas de led agora trazem design horizontal, e invadem a tampa do porta-malas. Outra diferença é o caimento da traseira, que se parece mais com um sedã, com a presença de três volumes mais bem definidos.

A nova geração do Honda Civic teve mudanças nas dimensões. O sedã mede 4,67 m de comprimento, 1,80 m de largura e 1,41 m de altura. São 3,2 cm a mais em comprimento, que se traduzem em 3,5 cm a mais de entre-eixos e 1 mm em largura. No entanto, o modelo ficou 1,9 cm mais baixo, e o porta-malas diminuiu de 519 litros para 419 litros na versão americana.

Por dentro, o interior aposta em um visual completamente novo. O console agora conta com design horizontal, que lembra um pouco o Audi A4. O painel de instrumentos é digital e pode ter tela de 7’’ ou de 10,2’’ (na topo de linha Touring). A central multimídia conta com tela de 7’’ ou 9’’ (versão Touring) de aspecto flutuante, com suporte às funções Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Na versão topo de linha Touring ainda há sistema de som premium assinado pela marca Bose.

O novo Civic é equipado de série com o Honda Sensing. Dentre os itens do pacote de assistência ao condutor e segurança, estão o sistema de frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo e assistente de permanência em faixa. Além disso, o modelo também conta com um novo airbag frontal, que protege os ocupantes de lesões no pescoço e reduz a chance de baterem a cabeça após uma colisão.

Honda Civic 2022.
Honda Civic 2022.
Foto: Honda

Em relação à motorização, o novo Civic teve apenas mudanças pontuais. As versões de entrada mantiveram o motor 2.0 aspirado de 160 cv e 186 Nm, que já era utilizado na geração anterior do modelo. Esse motor é um pouco diferente do Civic brasileiro, que é flex e oferece 155 cv e 191 Nm de torque. Enquanto o modelo nacional conta com comando único no cabeçote, o modelo vendido nos EUA traz duplo comando variável.  

Já o motor 1.5 turbo que equipa as versões topo de linha do Civic atual teve mudanças. Ele recebeu algumas melhorias, que fizeram a potência subir dos atuais 173 cv para 182 cv no modelo novo. Já o torque subiu de 219 Nm para 240 Nm de torque. Todas as versões do novo Civic contam com câmbio do tipo CVT.

O novo Honda Civic ainda não teve os preços revelados para os EUA. Produzido no Canadá, o modelo deve chegar ao mercado americano no segundo semestre deste ano. No Brasil, por outro lado, a história é diferente. Rumores indicam que a nova geração do modelo só chegará ao país importada, e o modelo nacional deve dar lugar ao novo Honda City, que terá versões sedã e hatch. A Honda, no entanto, ainda não se pronunciou de forma oficial sobre o assunto.

Honda Civic 2022.
Honda Civic 2022.
Foto: Honda
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade