Honda Civic fica mais caro em abril e parte de R$ 112.700
Com reajustes que variam entre R$ 1.100 e R$ 1.500, Honda Civic ficou mais caro em todas as versões; topo de linha Touring custa R$ 153.600
O Honda Civic é mais um modelo que encareceu em abril. A marca japonesa reajustou os preços do sedã médio pela terceira vez só este ano, com aumentos que vão de R$ 1.100 até R$ 1.500. Sem mudanças na lista de equipamentos, todas as versões do Civic já estão disponíveis no configurador da marca, com preços a partir de R$ 112.700 para a versão de entrada LX.
Todas as versões do Honda Civic exceto a topo de linha Touring seguem equipadas com o motor 2.0 aspirado de 155 cv e 191 Nm de torque, sempre associado ao câmbio CVT. Logo acima da versão LX, o Civic Sport passou a ser vendido por R$ 119.500, R$ 1.200 a mais do que no mês passado. Em seguida, a intermediária EX sofreu o mesmo reajuste, e custa agora R$ 124.000. Versão mais cara equipada com o motor 2.0, a EXL subiu R$ 1.300 reais, e ultrapassou a barreira dos R$ 130 mil por uma diferença de R$ 300.
No entanto, a versão que ficou mais cara em abril foi justamente a topo de linha Touring. Equipada com o motor 1.5 turbo de 173 cv e 220 Nm de torque e câmbio CVT, a versão ficou R$ 1.500 mais cara, passando a ser vendida por R$ 153.600. Confira os novos preços para o Honda Civic em todo o Brasil (exceto São Paulo):
Honda Civic LX 2.0 CVT - R$ 112.700
Honda Civic Sport 2.0 CVT - R$ 119.500
Honda Civic EX 2.0 CVT - R$ 124.000
Honda Civic EXL 2.0 CVT - R$ 130.300
Honda Civic Touring 1.5 CVT - R$ 153.600
Esses são os preços válidos para todo o Brasil, exceto o estado de São Paulo. Isso porque, quem mora no estado, terá que pagar mais caro pelo Honda Civic, por conta do aumento do ICMS. Dentre as diferenças, o preço da versão mais em conta passa a ser R$ 116.900, R$ 4.200 a mais. Já a versão topo de linha Touring passa a custar R$ 159.300, encostando na barreira dos R$ 160 mil.
Produzido em Sumaré (SP), o Honda Civic está prestes a mudar de geração no exterior. Com flagras recentes na China e nos EUA, a 11ª geração do modelo deve ser lançada ainda em abril, chegando um pouco depois ao mercado. Para o Brasil, rumores indicam que a nova geração do sedã médio deve chegar ao país somente importada, o que ainda não foi confirmado oficialmente pela Honda. Em março, o Honda Civic emplacou 1.017 unidades, e já acumula 4.426 emplacamentos neste ano, ficando atrás apenas do Toyota Corolla.