0

Furgões da Peugeot e Citroën terão versões 100% elétricas

A partir de 2020, a gama de furgões compactos do grupo PSA com motorização elétrica terá níveis de autonomia de 200 e 300 km

18 out 2019
11h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Uma das principais metas de renovação das motorizações do grupo PSA é eletrificar todos os seus veículos utilitários leves (VUP) e de passageiros (VP) até 2025. Como iniciativa do projeto, os novos modelos lançados em 2019 já aderiram, em algumas versões, a motorização 100% elétrica ou híbrida recarregável.

Os motores 100% elétricos serão desenvolvidos na fábrica de Trémery, no leste do França.
Os motores 100% elétricos serão desenvolvidos na fábrica de Trémery, no leste do França.
Foto: Divulgação

A plataforma é a multienergia EMP2, com proposta de zero emissões de dióxido de carbono (C02) tanto para as configurações de passageiros (VP) quanto para as de transporte comercial (VUL).

Na Europa, o grupo PSA domina o segmento de veículos utilitários leves (Peugeot Expert, Citroën Jumpy, Opel Vivaro e Vauxhall Vivaro). A participação de mercado no primeiro semestre de 2019 foi de 24,7 %. A ideia do grupo é atingir números ainda maiores com a nova oferta de veículos eletrificados, uma vez que os modelos com este tipo de motorização são bastante eficientes em termos de economia, sustentabilidade e conforto.

Os motores 100% elétricos serão desenvolvidos na fábrica de Trémery, no leste do França, enquanto que a carroceria dos furgões compactos serão montadas em Hordain, no norte do país. As versões equipadas com bateria de 50 Kwh terão autonomia de 200 km e as de 75 Kwh, de 300 km em ciclo WLTP (Worldwide harmonized Light vehicles Test Procedure).

“O Groupe PSA avança com a eletrificação de sua gama VUL, oferecendo versões elétricas dos furgões compactos para clientes corporativos e particulares. Esses modelos permitirão reforçar a nossa liderança neste segmento na Europa e, em 2021, toda a nossa gama VUL e suas versões de passageiros serão eletrificadas.”, comenta Xavier Peugeot, vice-presidente sênior da Business Unit de VUL do grupo PSA.

Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade