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Fiat Pulse “mata” Argo Trekking, que perde razão de existir

Com muitas semelhanças e preços muitos parecidos, Fiat Pulse e Argo Trekking não podem conviver juntos; compare os carros

22 out 2021 - 09h23
(atualizado às 14h56)
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Será que o Fiat Pulse é só um Fiat Argo elevado? As fotos desta reportagem mostram as diferenças e semelhanças. O carro de cima é sempre o Pulse Drive (SUV). O carro de baixo é sempre o Argo Trekking (Hatch Aventureiro). O Argo Trekking 1.8 AT nem sequer emplacou a linha 2022. Não deve voltar.

Fiat Pulse e Argo Trekking
Fiat Pulse e Argo Trekking
Foto: Guia do Carro / Montagem

Frente: a principal característica de design de um SUV é ter o capô elevado, enquanto o Hatch tem o capô mais baixo, quase em formato de cunha. Depois do capô, o Pulse de entrada e o Argo Trekking têm o motor 1.3 aspirado. É o mesmo motor, mas com um pouco menos de potência no Pulse para que o carro seja mais econômico. São 98/107 cv no Pulse e 101/109 cv no Argo Trekking (gasolina/etanol).

Fiat Pulse e Argo Trekking
Fiat Pulse e Argo Trekking
Foto: Guia do Carro / Montagem

Traseira: os dois são muito parecidos, mas o design do Pulse é muito mais caprichado, com sombras, vincos, saliências etc. Mas a capacidade do porta-malas do Pulse é muito maior: 370 litros contra apenas 300 litros.

Fiat Pulse e Argo Trekking
Fiat Pulse e Argo Trekking
Foto: Guia do Carro / Montagem

Lateral: os dois têm a suspensão elevada, mas o ângulo de ataque do Pulse é melhor (para não raspar a frente). As caixas de rodas do Pulse têm proteções mais largas. A coluna C do SUV aproveita o ângulo do vidro para um toque visual. Mas, por incrível que pareça, o vão livre do Argo Trekking é maior: 210 mm contra 190 mm. Além disso, as rodas de liga leve do Argo Trekking são opcionais (+ R$ 4.090).

Fiat Pulse e Argo Trekking
Fiat Pulse e Argo Trekking
Foto: Guia do Carro / Montagem

Interior: o painel do Argo é padrão, enquanto o do Pulse utiliza soluções inéditas de design, como os instrumentos centrais agrupados e voltados para o motorista. O volante de direção do Pulse é inédito e a tela multimídia é maior.

Motor: o Pulse Drive pode ter motor 1.3 aspirado (câmbio MT5 ou CVT7) e 1.0 turbo (CVT7). O Argo Trekking da linha 2022 só pode ter motor 1.3 aspirado (MT5); 1.8 aspirado (AT6) saiu do catálogo.

Preços: o Argo Trekking 1.3 (R$ 78.990) custa só R$ 1.000 a menos do que o Pulse Drive MT5 (79.990). O Argo Trekking 1.8 custa R$ 93.290 na linha 2021, ou seja, cerca de R$ 3.300 mais caro do que o Pulse Drive 1.3 CVT (R$ 89.990). A menos que tenha seu preço radicalmente reduzido, o Fiat Argo Trekking perdeu a razão de existir com a chegada do Fiat Pulse.

Guia do Carro
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