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Caoa cria assistente virtual Areta para atendimento digital

Com atendimento mais digital, por causa da pandemia, Grupo Caoa lança plataforma Live e personagem Areta para interagir com clientes

5 nov 2020 - 16h21
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Areta, sigla de Assistente Remota de Atendimento, é a nova personagem para falar com os clientes da Caoa no pós-venda digital.
Areta, sigla de Assistente Remota de Atendimento, é a nova personagem para falar com os clientes da Caoa no pós-venda digital.
Foto: Caoa / Divulgação

A vida está cada vez mais digital e remota devido ao isolamento social provocado pela pandemia de coronavírus. Por isso, o Grupo Caoa anunciou nesta quinta-feira (5) a criação da assistente virtual Areta, um avatar para interagir com clientes por meio da nova plataforma digital Caoa Live.

O projeto vem sendo desenvolvido desde o ano de 2019 e recentemente chegou à sua fase final com a apresentação da Assistente Remota de Atendimento da Caoa, Areta, cujo nome é a abreviação do sistema, para auxiliar todos os clientes durante todo o seu atendimento digital. Atualmente, o Caoa Live está em fase de implementação na D21 Motors, rede de concessionárias que representa a Caoa Chery, e a Hyundai Caoa.

Segundo a empresa, Areta foi criada como uma nova forma de comunicação com os clientes. A ideia é que a personagem, jovem, transmita confiabilidade e transparência, assim como a imagem da marca, além de ser responsável por fazer as perguntas certas de forma eficiente para que todo o atendimento ocorra da maneira mais ágil possível.

Areta será responsável pelo atendimento digital das áreas de vendas e pós-venda da Caoa. Na parte comercial, ela fará o primeiro atendimento para clientes interessados na compra de um veículo, Jack Nunes, diretor executivo comercial: “A Areta chega como um recurso importante para facilitar o primeiro contato do cliente e, por meio dela, conseguir informar o que deseja e ter respostas claras e objetivas para seguir com o seu atendimento”.

Já na área de pós-venda, serão três frentes implantadas. Na primeira, acontece o agendamento robotizado por meio da plataforma de chatbot, em que há a integração da plataforma com o sistema de agendamento da empresa.

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Na segunda, o consultor técnico de pós-venda faz todo o atendimento do cliente por meio da plataforma digital, baseado no atendimento via tablet (inclusive com assinatura digital) e sem utilização de papel. Como complementação da segunda frente, na última acontece o vídeo-chat, que permite incorporar vídeo e áudio no ambiente compartilhado entre consultor de serviço e cliente.

Rogério Gonzaga, diretor executivo de pós-venda, ressalta que “a ideia do Caoa Live nasceu muito antes do período de isolamento social que se instalou no país neste ano, o que fez com que estivéssemos um passo à frente quando foi necessária a adaptação para esse novo momento que todos estamos vivendo”. 

Segundo Gonzaga, a nova plataforma junto com a Areta surgiu como um meio de humanizar a experiência digital dos clientes. Trata-se de uma inovação no mercado automotivo. “A consequência disso tudo é um aumento nos índices de fidelização dos clientes”, confia Rogério Gonzaga.

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