PUBLICIDADE

BMW M340i xDrive completa família Série 3 por R$ 426.950

Motor biturbo de seis cilindros com 387 cv garante alta esportividade. Atualização de software pela internet e condução semiautônoma

1 jun 2020 - 15h25
(atualizado às 15h31)
Compartilhar
Exibir comentários
O novo BMW M340i xDrive acelera de 0-100 km/h em 4,4 segundos.
O novo BMW M340i xDrive acelera de 0-100 km/h em 4,4 segundos.
Foto: BMW / Divulgação

O novo BMW M340i xDrive Sedan chega para consagrar a família Série 3 disponível no Brasil. O modelo traz um motor de seis cilindros em linha com 387 cv, tecnologia M TwinPower Turbo e 500 Nm de torque. Tudo isso, combinado à tração integral e ao câmbio automático esportivo, é capaz de fazer o M340i xDrive acelerar de 0-100 km/h em 4,4 segundos. Ele é meio segundo mais rápido do que as demais versões do Série 3. A velocidade máxima é limitada em 250 km. 

Disponível na Rede BMW do Brasil e no Instagram @bmwdobrasil, com cinco opções de cores externas e três de acabamento interior, a novidade chega por R$ 426.950. O mais potente BMW Série 3 em produção disponível no mercado brasileiro é importado de Munique, Alemanha, onde é produzido.

Equipado com faróis BMW Laser light, Driving Assistant Professional e Parking Assistant Plus, o BMW M340i xDrive possui avançados sistemas assistentes de direção semiautônoma, como manter ou evitar mudança inesperada de faixa de trânsito e até estacionar sozinho com auxílio de câmeras e sensores 360 graus. O modelo também permite conexão com Apple CarPlay sem fios, além de estar apto para receber futuras atualizações automáticas de software pela internet.

Com cinco opções de cores externas e três de acabamento interior, o M340i chega por R$ 426.950.
Com cinco opções de cores externas e três de acabamento interior, o M340i chega por R$ 426.950.
Foto: BMW / Divulgação

O novo BMW M340i xDrive Sedan é essencialmente esportivo. O BMW Série 3 original iniciou seu legado em 1975. Motores potentes (principalmente os de seis cilindros em linha), a tecnologia constantemente aprimorada do chassi e o sistema de tração nas quatro rodas – introduzido pela primeira vez na Série 3 – proporcionam uma experiência de direção incomparável desde então.

O novo motor de seis cilindros em linha ressoa ainda mais em função do escapamento M Sport. O sistema atinge uma nota singular quando os modos Sport ou Sport+ são ativados. O som que acompanha o crescente aumento da potência do motor. A transmissão Steptronic Sport de oito marchas de última geração proporciona mudanças de marcha extremamente esportivas.

O sistema inteligente de tração nas quatro rodas permite uma distribuição totalmente variável da potência entre as rodas dianteiras e traseiras. O BMW xDrive trabalha em conjunto com o sistema DSC (Controle dinâmico de estabilidade) e reage às mudanças na situação de direção com grande precisão e em uma fração de segundo. O carro é equipado com o diferencial M Sport. A função de travamento é totalmente variável e controlada eletronicamente no diferencial traseiro. O efeito de travamento gerado por um motor elétrico limita a equalização de velocidade entre a roda traseira interna e externa ao fazer curvas, permitindo que o motorista saia da curva com maior dinâmica.

A grade duplo rim BMW tem design de malha, proporcionando um visual incrível.
A grade duplo rim BMW tem design de malha, proporcionando um visual incrível.
Foto: BMW / Divulgação

A suspensão M Sport incluída como padrão no novo M340i xDrive diminui sua altura de condução em 1 cm. A configuração de controle do amortecedor – que faz sua estreia no novo BMW Série 3 – reduz sensivelmente o movimento da carroceria ao suavizar vibrações causadas por superfícies irregulares da estrada e curvas dinâmicas. O sistema de freio tem pedal arisco, pinças fixas de quatro pistões, discos de 348 milímetros nas rodas dianteiras e pinças flutuantes de pistão único com discos de 345 milímetros na traseira. As pinças, pintadas de azul, exibem o logotipo M. O sedã esportivo vem com rodas de liga leve M de 19”. Os pneus medem 225/40 na frente e 255/35 atrás.

O novo M340i xDrive tem ar-condicionado automático de três zonas (incluindo controle separado das configurações de temperatura e ventilação, tanto para lado do condutor e do passageiro da frente e do compartimento do passageiro traseiro), iluminação ambiente, armazenamento prolongado e um espelho retrovisor que escurece automaticamente. Por fora, o para-choque dianteiro, as saias laterais e a extremidade traseira foram criados para otimizar o fornecimento de ar para resfriamento. Outros detalhes: grade BMW com design de malha, escapamentos trapezoidais e spoiler traseiro M na cor da carroçaria.

Os pneus traseiros são mais largos e medem 255/35. Os dianteiros têm medida 225/40
Os pneus traseiros são mais largos e medem 255/35. Os dianteiros têm medida 225/40
Foto: BMW / Divulgação

Já o BMW Live Cockpit tem painel de instrumentos totalmente digital de 12,3” e uma tela central sensível ao toque de 10,25”.  O Driving Assistant Professional permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. O sistema inclui funções como alerta de mudança de faixa; alerta de tráfego em cruzamento dianteiro e traseiro; assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral e alerta de evasão.

São cinco as opções de pintura externa para o modelo: Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Mineral, Laranja Sunset e Azul Portimão. Por dentro, são três opções de revestimento em couro Vernasca: Preto/Preto, Mocha/ Preto com costura Mocha e Cognac/ Preto. A garantia do BMW M340i xDrive Sedan é de 24 meses.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade