0

Audi anuncia pré-venda do novo Q5 e do inédito Q5 Sportback

Apresentada em 2020 na Europa, Audi Q5 Sportback aposta em visual cupê; confira os preços das quatro versões disponíveis

1 fev 2021
17h15
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Entre as novidades da dianteira do Audi Q5, estão a nova grade de tamanho maior, as entradas de ar em formato trapezoidal e os faróis com nova assinatura visual em LED.
Entre as novidades da dianteira do Audi Q5, estão a nova grade de tamanho maior, as entradas de ar em formato trapezoidal e os faróis com nova assinatura visual em LED.
Foto: Audi / Divulgação

A Audi apresentou suas primeiras novidades para 2021. A marca alemã iniciou a pré-venda do Q5 reestilizado e do inédito Q5 Sportback, versão cupê do SUV. Ambos já podem ser configurados no site oficial da marca e durante a pré-venda terão condições especiais para a modalidade de venda direta: em fevereiro o Q5 será comercializado de R$ 309.990 por R$ 279.990, enquanto o Q5 Sportback sairá de R$ R$ 365.990 por R$ 335.990.

Lançada em 2017, a segunda geração do Q5 passou pela sua primeira mudança estética. O SUV ganhou uma nova grade ‘Singleframe’, de formato octogonal, mais larga do que no modelo anterior. Outra mudança na dianteira foram as entradas de ar laterais, que ganharam formatos trapezoidais e aumentaram de altura, e os faróis, que ganharam nova assinatura visual em LED.

Na lateral, o Q5 teve como únicas mudanças a adoção de novas saias laterais, além das novas rodas de liga-leve, que dependendo da versão podem ser de 19” ou 20”. Já a lateral do modelo Sportback -- apresentado em setembro na Europa -- traz um caimento acentuado para a traseira, em formato cupê.

Versão cupê do Q5, o Sportback traz caimento acentuado para a traseira, que pode contar com lanternas de assinatura visual em Oled.
Versão cupê do Q5, o Sportback traz caimento acentuado para a traseira, que pode contar com lanternas de assinatura visual em Oled.
Foto: Audi / Divulgação

Na traseira, o modelo teve poucas mudanças. Além de um novo para-choque, que conta com um discreto difusor, a linha Q5 ganhou novas lanternas, que podem contar com a tecnologia OLED. Disponíveis como opcional, elas oferecem três opções de assinatura visual, que variam de acordo com o modo de seleção do carro. Por exemplo, ao mudar para o modo “Dynamic”, as luzes adotam uma assinatura esportiva.

No interior, ambos trazem como novidade principal o novo display MMI, que conta agora com uma tela de 10,1'' sensível ao toque. O console segue com linhas horizontais e voltado levemente para o motorista. Além disso, o Q5 ainda conta com o painel de instrumentos digital de 12,3’’, carregador de smartphones por indução e sistema de controle de cruzeiro adaptativo com aviso de saída de faixa.

O conjunto mecânico dos dois modelos é idêntico. Ambos trazem o motor 2.0 TFSI, que entrega 249 cv de potência e 370 Nm de torque, que conta ainda com um sistema de assistência elétrica, composto por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia (BAS) em um sistema elétrico primário de 12 volts.

Por dentro, a principal mudança foi a adoção do sistema multimídia MMI de 10,1'' com tela sensível ao toque, que aposentou o controle giratório no console do túnel central.
Por dentro, a principal mudança foi a adoção do sistema multimídia MMI de 10,1'' com tela sensível ao toque, que aposentou o controle giratório no console do túnel central.
Foto: Audi / Divulgação

Já a transmissão de ambos é a S tronic, de dupla embreagem e sete velocidades. Equipados com o sistema de tração integral Quattro, os modelos atingem 237 km/h de velocidade máxima e aceleram de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos, de acordo com a Audi.

Como opcionais, as versões S line e S line Black podem incluir equipamentos como head-up display, estribo e rodas de liga-leve 20”. Para a versão S line Black ainda é possível adicionar lanternas traseiras com tecnologia OLED, pacote exterior carbono e sistema de som Bang & Olufsen.

 

Veja também:

Volkswagen Taos, o terror do Compass, está pronto!
Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade