PUBLICIDADE

Youtuber Sunaika Bruna revela como criar conteúdo e gerar engajamento na internet

Sunaika Bruna é referência em criação de conteúdo digital e fala sobre este assunto

23 jun 2020 - 10h39
Compartilhar
Exibir comentários

É inquestionável que o mundo atual encontra-se na Era mais moderna experimentada pela humanidade. Com tantos avanços obtidos na área da Indústria e da tecnologia, a cada dia o mundo caminha à passos largos rumo à "sociedade do futuro" e marcha em direção a um novo tempo em que a humanidade e as relações sociais serão configuradas e estabelecidas de uma forma muito diferente do que é percebido atualmente. A cada dia o mundo avança, a sociedade evolui e as relações se reinventam, revelando caráter vivo e multimodal dos seres humanos e de tudo que possui vida na face da terra.

Foto: Sunaika Bruna / JayPRO

Com todas essas mudanças sofridas ao longo do tempo, muito em virtude dos avanços tecnológicos e das características humanas, a sociedade está reinventando também o mercado de trabalho. Utilizando-se dos meios mais atuais e atraentes para os seres humanos do século XXI, muitas pessoas têm aproveitando-se desses artifícios para inserir-se no mercado de trabalho e alcançar sucesso a na área profissional. Um dos artifícios mais utilizados na atualidade por pessoas que desejam inserir-se no mercado profissional é através de plataformas digitais disponibilizadas pela Internet e que podem gerar altos resultados promissores àqueles que mergulham neste universo e debruçam seu trabalho ganhar em promoção através das mídias digitais. 

Essas pessoas são os chamados "criadores de conteúdos", ou "creator digital", e são pessoas que utilizam- se dos meios digitais para divulgação de criações de conteúdos elaborados por elas mesmas em relação a um determinado assunto e, através da divulgação destes, ganham visibilidade e sucesso na área professional. Sunaika Bruna é um grande exemplo de creator digital e fala um pouco mais sobre o processo de criação de conteúdo digital. 

Nascida em Natal, no Rio Grande do Norte, a atual moradora da cidade de São Paulo, Sunaika Bruna de Souza ou comumente conhecida nas redes sociais, tem sido grande referência no mundo da criação de conteúdo digital. Todo esse reconhecimento é fruto do sucesso de seu trabalho obtido através das plataformas da internet, mais especificamente o YouTube e Instagram, que a Norte Rio Grandense utiliza para divulgar seu trabalho voltado para o mundo dos cosméticos e da beleza, além de abordar também assuntos como relações humanas e luta por sonhos. Postando dicas de cabelo e maquiagem ou até mostrando um pouco de sua vida pessoal, Sunaika Bruna tem alcançado um alto número de seguidores e obtido grande engajamento com seu trabalho na internet. Ao ser questionada sobre o segredo do seu sucesso, a youTuber releva dicas importantíssimas.

Foto: JayPRO

"Para obter sucesso nas plataformas sociais, além de muito amor pelo que você faz, é preciso ter foco e muita estratégia. Você precisa estudar como as coisas funcionam, como são as pessoas e o que é mais atraente aos olhos delas. Selecione um público alvo que você queira alcançar, isso é muito importante! E a partir disso planeje estratégias que possam atraí-los para você. Conheça as pessoas com quem você trabalha, saiba quais são os interesses delas, quais são suas propriedades. Quanto mais você conhece seu público, mais resultados positivos serão alcançados por você e maior será o seu engajamento. " revela Sunaika, em entrevista.

Outro fator de suma importância para a youtuber é o caráter humano que qualquer pessoa deve ter ao realizar seu trabalho em redes sociais. Para ela, é de extrema importância que exista humildade na figura quem se propõem a trabalhar com o público e é necessário que o criador de conteúdo sempre se coloque no lugar do outro ao fazer suas criações. Saber que "ninguém é melhor que ninguém" e não se portar como um "Deus" detentor de todo conhecimento e glória, é peça fundamental na vida de todo gerador de conteúdo que deseja obter engajamento em seu trabalho na internet. Reunindo uma legião de seguidores em suas redes sociais- 1,8 mil no Instagram e 2,05 mil inscritos no YouTube. Sunaika Bruna é referência em criação de conteúdo e é sucesso na internet.

JayPRO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa JayPRO e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade