Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vigilância Sanitária apreende 220 kg de carne imprópria em açougue de Capão da Canoa

Produtos sem procedência e em más condições de armazenamento foram inutilizados durante fiscalização

4 nov 2025 - 10h26
Compartilhar
Exibir comentários

A Vigilância Sanitária de Capão da Canoa, com apoio da Brigada Militar, apreendeu 220 quilos de carne imprópria para consumo em um açougue do município na manhã desta segunda-feira (3). A operação foi deflagrada após o recebimento de uma denúncia anônima sobre irregularidades no local.

Foto: Prefeitura de Capão da Canoa / Porto Alegre 24 horas

Durante a fiscalização, os agentes encontraram produtos sem procedência, sem selo de inspeção sanitária e armazenados de forma inadequada. As carnes apresentavam alterações no aspecto e odor, sendo consideradas inadequadas para o consumo humano.

Todo o material irregular foi inutilizado no próprio estabelecimento. Além disso, foi instaurado um Processo Administrativo Sanitário para apurar as responsabilidades e aplicar as sanções previstas na legislação.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde alertou os consumidores para que comprem produtos de origem animal apenas em locais regularizados, que apresentem comprovação de procedência e inspeção sanitária, garantindo assim a segurança alimentar e a saúde pública.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade