PUBLICIDADE

Vereador de São Gonçalo (RJ) é morto a tiros em frente de casa

A prefeitura afirmou se tratar de uma tentativa de assalto; já a Polícia Civil do Rio de Janeiro não descarta nenhuma hipótese

8 nov 2023 - 09h43
(atualizado às 09h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O vereador de São Gonçalo (RJ), Aldecyr Maldonado (PL), morreu após ser baleado no fim da noite desta terça-feira (7), na porta de casa. O parlamentar tinha 61 anos e era conhecido como Cici Maldonado.

O vereador de São Gonçalo Cici Maldonado, do PL Crédito
O vereador de São Gonçalo Cici Maldonado, do PL Crédito
Foto: Câmara de São Gonçalo / Perfil Brasil

Prefeitura de São Gonçalo afirmou se tratar de uma tentativa de assalto. Já a Polícia Civil do Rio de Janeiro não descarta nenhuma hipótese. O portal g1 esteve no local do crime e contou cinco câmeras que podem ter registrado o episódio. A PM reforçou o patrulhamento.

Segundo a prévia de ocorrência da Polícia Militar, dois assessores de Cici tinham acabado de deixar o vereador, de carro, em casa, na Rua Antenor Martins, no Porto da Madama, quando testemunharam um roubo a uma moto.

Ainda de acordo com o registro da PM, os auxiliares, assustados, largaram o automóvel e buscaram refúgio em uma residência. Cici ouviu gritos e foi até o portão da casa, com uma arma em punho, para ver o que estava acontecendo.

Os assaltantes viram Cici armado e passaram a atirar. O vereador revidou e, no tiroteio, acabou sendo atingido na cabeça. O vereador chegou a ser socorrido e encaminhado para o Pronto-socorro de São Gonçalo, mas não resistiu.

Joel Gama, um dos genros do parlamentar, chegou ao Instituto Médico-Legal (IML) de Tribobó, em São Gonçalo, para acompanhar a liberação no começo da manhã.

"Um exemplo de pessoa para todos. Amava a todos e estava disponível para qualquer um. Sempre assíduo na sua profissão até nas folgas. Sempre atendia aos chamados da população. Como ama São Gonçalo, estava trabalhando em prol do município. Ontem, após uma agente aconteceu esse fato. Ele cumpriu a rotina e no final aconteceu essa notícia que nos pegou desprevenido", afirmou Joel.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade