PUBLICIDADE

vc repórter: loja promove adoção de cães e gatos em SP

13 out 2009 - 16h23
Compartilhar

Uma loja especializada em adoção de cães e gatos foi inaugurada no final de agosto, em São Paulo (SP), e atingiu a marca de 150 adoções em apenas dois meses, superando as expectativas dos coordenadores.

Público visita loja de adoção de animais em São Paulo
Público visita loja de adoção de animais em São Paulo
Foto: Celso Demarchi / vc repórter

» vc repórter: mande fotos e notícias

Os animais à disposição para adoção, em geral, foram vítimas de abandono e maus tratos e, após serem recolhidos, passam por cuidados clínicos que incluem vacinação e castração. "Além dos cuidados, os animais são encaminhados para um tratamento de beleza em petshop antes da doação", diz Celso Demarchi, voluntário do Projeto Leva Eu.

Segundo Demarchi, um diferencial a ser destacado é o fato desta loja de adoções ser especializada em cães e gatos adultos, que têm mais dificuldade para conseguir um novo lar do que um filhote.

Além das doações, o projeto está empenhado em organizar uma campanha educativa junto à população, cujo principal objetivo será conscientizar sobre a importância da adoção e os cuidados que se deve ter com os animais.

Para quem deseja adotar um animal, não existe custo. Basta o interessado levar seus documentos, comprovante de endereço e assinar um termo de adoção. Caso o cachorro não consiga se adaptar ao novo lar, há possibilidade de devolução para a loja.

O Projeto Leva Eu está localizado no Shopping Santana Parque, localizado na Rua Conselheiro Moreira de Barros, 2.780, e funciona quinzenalmente, das 12h às 21h. O próximo acontecerá nos dias 25 e 26 de outubro.

O internauta Celso Demarchi, de Ribeirão Pires (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
TAGS
Publicidade