Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vacina contra a gripe estará à disposição em 16 unidades de saúde de Porto Alegre a partir desta terça-feira

A meta é vacinar 90% das crianças, idosos e gestantes

27 abr 2026 - 22h15
Compartilhar
Exibir comentários

A partir desta terça-feira (28), a vacina contra gripe estará à disposição dos grupos prioritários em 16 unidades de saúde e clínicas da família do SUS que atendem em horário estendido na Capital. O horário de atendimento é o de cada serviço.

Foto: Freepik/Imagem Ilustrativa / Porto Alegre 24 horas

A reorganização da oferta busca concentrar as doses nas unidades com maior demanda, diante do baixo estoque disponível. O Município mantém contato permanente com a Secretaria de Saúde do Estado para acompanhar a previsão de envio de novas remessas pelo Ministério da Saúde. À medida que novas doses chegarem a Porto Alegre, serão distribuídas gradualmente para as demais salas de vacinação da rede.

Os locais são os seguintes:

CF Moab Caldas - Avenida Moab Caldas, 400 - Bairro Santa Tereza

CF Modelo - Avenida Jerônimo de Ornelas, 55 - Bairro Santana

CF Tristeza - Avenida Wenceslau Escobar, 2442 - Bairro Tristeza

CF Santa Marta - Rua Capitão Montanha, 27 - Bairro Centro Histórico

CF IAPI - Rua Três de Abril, 90 - Passo da Areia

CF Álvaro Difini - Rua Álvaro Difini, 520 - Restinga

CF Campo da Tuca - Rua Cel. José Rodrigues Sobral, 958 - Bairro Partenon

US São Carlos - Avenida Bento Gonçalves, 6670 - Bairro Partenon

CF Belém Novo - Rua Florêncio Farias,195 - Bairro Belém Novo

US Navegantes - Avenida Pres. Franklin Roosevelt, 5 - Navegantes

US Chácara da Fumaça - Estr. Martim Félix Berta, 2432 - Mário Quintana

CF Morro Santana - Rua Marieta Menna Barreto, 210 - Bairro Protásio Alves

US Ramos - Rua K esquina Rua R C, S/N - Bairro Santa Rosa de Lima

CF Primeiro de Maio - Avenida Professor Oscar Pereira, 6199 - Bairro Cascata

US Santa Cecília - Rua São Manoel, 543 - Rio Branco

CF José Mauro Ceratti Lopes - Estrada João Antônio da Silveira, 3330 - Bairro Restinga

Quem pode se vacinar contra gripe - O público-alvo para Influenza é constituído por pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas e quilombolas, trabalhadores da saúde, educação, pessoas com comorbidades, com deficiência, pessoas em situação de rua, forças de segurança, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, portuários e Correios.

A meta é vacinar 90% das crianças, idosos e gestantes. Até o momento, nesses públicos, a cobertura vacinal é de 19%, 42% e 32%, respectivamente. A vacina aplicada pelo SUS é trivalente, protegendo contra Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B.

Documentação - Autodeclaração para gestantes, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência. Crianças devem apresentar a caderneta de vacinação. Outros grupos precisam apresentar documento que comprove a condição (ex.: crachá, receita, carteira de trabalho).

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar

Comentários

As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra