URGENTE! Hytalo Santos é preso por suspeita de crimes e abusos contra crianças
Nesta sexta-feira (15/08), o influenciador Hytalo Santos foi preso em São Paulo após acusações de crimes e abusos contra crianças nas redes sociais
ATUALIZÇÕES! Nesta sexta-feira (15/08), o influenciador Hytalo Santos foi preso em São Paulo. Ele estava sendo investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Ministério Público do Trabalho (MPT) após acusações feitas pelo criador de conteúdo Felca, sobre abuso e crime sexual com menores de idade nas redes sociais.
Ele foi preso!
Na terça-feira (12/8), a Justiça da Paraíba decidiu impedir que o influenciador utilizasse suas redes sociais e mantivesse contato com os adolescentes mencionados nos processos, em medida provisória. A promotora Ana Maria França, do Ministério Público da Paraíba, também solicitou que os vídeos já publicados pelo influenciador em diferentes plataformas deixem de gerar receita, e o pedido foi aceito pelo Judiciário.
O Jornal Nacional, da Globo, revelou mais detalhes sobre o caso Hytalo Santos. O influenciador recebeu denuncias por exploração de menores e condições de trabalho abusivas.
Por determinação da Primeira Vara da Infância e Juventude de João Pessoa, a Polícia Militar da Paraíba cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma casa de Hytalo Santos. No entanto, o condomínio informou que ele já havia retirado os equipamentos eletrônicos antes da operação.
O Jornal Nacional noticiou a ação, destacando que a defesa do influenciador deixou o caso e não integra mais a assessoria jurídica dele. A informação deu o que falar e causou repercussão na internet: "Uma notícia melhor que a outra", debochou uma internação. "Chocada, é o fim do Hytalo", afirmou outra pessoa. "Se lascou, é sério isso mesmo", acrescentou a terceira.
Pronunciamento de Hytalo Santos
Na manifestação oficial, Hytalo Santos afirmou: "Repudio categoricamente qualquer acusação de exploração de menores. Minha trajetória pessoal e profissional sempre foi guiada pelo compromisso inabalável com a proteção de crianças e adolescentes". Ele acrescentou que "jamais me ocultei ou obstruí investigações", destacando estar em viagem a São Paulo há mais de um mês e disponível para colaborar com a Justiça. O influenciador concluiu reafirmando sua integridade e ressaltando que "não aceitarei que minha imagem e meu trabalho sejam manchados por narrativas infundadas", comprometendo-se a prestar todos os esclarecimentos necessários no processo. O caso segue sob investigação.
Ver essa foto no Instagram