PUBLICIDADE

TV revela como menino de 9 anos conseguiu embarcar sozinho

O menino saiu de Manaus e desembarcou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, sem documentos e passagem aérea

7 mar 2022 - 12h17
Compartilhar
Exibir comentários
Menino de 9 anos viaja sozinho de Manaus a São Paulo, sem documentos e passagem aérea
Menino de 9 anos viaja sozinho de Manaus a São Paulo, sem documentos e passagem aérea
Foto: Reprodução | TV Globo

O Fantástisco, da TV Globo, deste domingo (6) trouxe uma reportagem especial contando como um menino de 9 anos viajou sozinho e Manaus até Guarulhos, que fica em São Paulo, sem documentos e sem passagem.

Os pais da criança, que são separados, contaram que o menino mora em Manaus com a mãe e o padrastro e é fã de super-heróis. Em janeiro, ele tinha passado parte das férias com o pai em Campinas, no interior de São Paulo. Um mês depois, a criança fugiu de casa. 

O garoto se misturou entre passageiros em um ônibus, sem dinheiro e sem documentação, apenas portando uma mochila. A intenção da criança era chegar em São Paulo. Imagens de câmeras de segurança do aeroporto mostraram que o menino tentou embarcar duas vezes. Na primeira, ficou com medo de ser descoberto. Depois, aparece na fila com um grupo de passageiros e, mesmo sem documentos e cartão de embarque, não foi parado.

Na última barreira de fiscalização, o menino aproveitou que dois funcionários faziam a checagem de passageiros e entrou sem ser notado, conseguindo embarcar sem maiores problemas. 

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) se pronunciou dizendo que foram identificadas falhas no procedimento de acesso à área restrita e que aguarda informações para prosseguir com o processo. Já a Latam disse que "lamenta o ocorrido e que medidas de segurança já estão sendo reforçadas e tomadas para garantir que este tipo de situação não volte a ocorrer." 

O Aeroporto de Manaus disse que irá fazer uma "revisão dos procedimentos, e adequações e modernizações na infraestrutura." E que irá reforçar "a vigilância no embarque, automatizando o acesso dos passageiros."

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade