1 evento ao vivo

Trump diz que Irã está matando milhares de manifestantes

3 dez 2019
08h00
atualizado às 08h01
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira que o Irã está matando milhares de pessoas por protestar, e cobrou a comunidade internacional a prestar mais atenção à situação.

Manifestantes pró-governo do Irã queimam bandeira dos EUA durante manifestação em Teerã
25/11/2019
Nazanin Tabatabaee/WANA (West Asia News Agency) via REUTERS
Manifestantes pró-governo do Irã queimam bandeira dos EUA durante manifestação em Teerã 25/11/2019 Nazanin Tabatabaee/WANA (West Asia News Agency) via REUTERS
Foto: Reuters

Os distúrbios no Irã começaram em meados de novembro devido ao aumento dos preços da gasolina, mas rapidamente se tornaram políticos, com manifestantes exigindo a remoção dos principais líderes do país, no que podem ser os maiores protestos antigoverno nos 40 anos de história da República Islâmica.

"O Irã está matando talvez milhares e milhares de pessoas agora, enquanto falamos, é por isso que eles cortam a internet para que as pessoas não possam ver o que está acontecendo", disse Trump durante visita a Londres para uma cúpula da Otan.

"Não são apenas números pequenos que são ruins, números grandes que são realmente ruins e números muito grandes... É uma coisa terrível e o mundo precisa fica de olho".

Veja também:

Coronavírus: experimento japonês mostra rapidez com que vírus se espalha em restaurante
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade