Tragédia: Trem com passageiros sai do trilho em metrô de SP
Aconteceu nesta terça-feira, 9. Trem com passageiros sai do trilho em metrô de São Paulo; veja detalhes
Um acidente ocorrido com um trem da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo causou pânico entre passageiros na manhã desta terça-feira (9/9). A composição, que segue em direção à estação Luz, se partiu após um dos carros descarrilar, nas proximidades da estação São Paulo-Morumbi, na Zona Oeste da capital.
O que aconteceu?
De acordo com informações do portal G1, o problema ocorreu por volta das 9h59, quando o último carro do trem saiu dos trilhos no trecho entre as estações Vila Sônia e São Paulo-Morumbi. Apesar do impacto e do susto, nenhum passageiro sofreu lesões graves. Segundo fontes do portal, três pessoas entraram em crise nervosa e receberam atendimento médico no próprio local. Nenhuma delas precisa ser levada ao hospital.
Com o descarrilamento, a circulação de trens foi interrompida imediatamente entre as estações Vila Sônia e São Paulo-Morumbi , o que afetou milhares de usuários durante a manhã. Para minimizar os transtornos, foi colocado em prática o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) . Os ônibus gratuitos passaram a circular no trecho afetado, garantindo alternativa de deslocamento para os passageiros.
E agora?
Enquanto isso, entre as estações Luz e São Paulo-Morumbi , a operação dos trens foi transferida normalmente. Até o momento, a instrução não foi informada quando a circulação será retomada integralmente em toda a linha.
A ViaQuatro esclareceu, em nota, que ainda não há informações sobre a causa do descarrilamento . Uma equipe técnica está realizando levantamentos no local para entender o que causou a falha. De acordo com a assessoria da empresa, o "trem não foi partido ao meio e nem estava lotado". A ViaQuatro também declarou que a informação de que três pessoas passaram mal "não foi confirmada".
O gerou grande repercussão nas redes sociais, onde passageiros compartilharam vídeos e fotos do tremor danificado, relatando momentos de pânico e correria. Embora ninguém tenha ficado ferido com gravidade, o episódio reacende o debate sobre a segurança e manutenção das linhas metroviárias na capital paulista. A Linha 4-Amarela, que é operada pela iniciativa privada desde 2010, transporta diariamente centenas de milhares de pessoas e é considerada uma das mais modernas da cidade.
View this post on Instagram