Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

TRAGÉDIA! Homem morre após ser sugado por turbina de avião em aeroporto

Uma tragédia aconteceu quando após uma homem ser sugado por turbina de avião em aeroporto e morre na hora

10 jul 2025 - 10h02
Compartilhar
Exibir comentários
TRAGÉDIA! Homem morre após ser sugado por turbina de avião em aeroporto
TRAGÉDIA! Homem morre após ser sugado por turbina de avião em aeroporto
Foto: Reprodução: Redes sociais/Corriere Della Sera / Contigo

Na manhã de terça-feira (8), uma tragédia abalou o aeroporto internacional de Il Caravaggio, em Bérgamo, no norte da Itália. Um homem identificado como Andrea Russo morreu ao ser sugado pela turbina de um avião que se preparava para decolar. O acidente ocorreu durante o procedimento de pushback (quando a aeronave é movida da área de estacionamento para a pista). Segundo as primeiras informações, a vítima não era passageiro nem funcionário do aeroporto. As operações no terminal foram imediatamente suspensas por cerca de duas horas.

O incidente envolveu um Airbus A319 da companhia aérea Volotea, que faria um voo com destino ao aeroporto das Astúrias, na Espanha. A imprensa local relatou que Russo teria invadido voluntariamente a área restrita do aeroporto, burlando as barreiras de segurança. De acordo com a agência Ansa, ele correu em direção ao avião momentos antes de ser sugado pelo motor da aeronave. Autoridades que estavam no local notaram a movimentação, mas não conseguiram evitar a tragédia a tempo.

O aeroporto confirmou o ocorrido, referindo-se ao episódio como um "problema na pista de taxiamento", e informou que os voos foram redirecionados para outros aeroportos durante o bloqueio. O promotor Maurizio Romanelli disse que ainda não há explicações definitivas sobre a motivação do ato e destacou que o carro de Russo foi encontrado no estacionamento do terminal. "Estamos investigando qualquer possível relação com o aeroporto ou com o mundo da aviação. Nada foi encontrado até agora que forneça uma explicação clara", afirmou Romanelli ao jornal Corriere della Sera.

A tragédia foi tratada como um "incidente dramático" pela mídia italiana, que levantou a hipótese de suicídio. O caso gerou questionamentos sobre a eficácia dos controles de segurança do aeroporto, considerado um dos mais movimentados da Itália. As autoridades locais continuam apurando como Andrea Russo conseguiu acessar a pista e chegar tão perto da aeronave. 

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade