Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tragédia! Balão pega fogo, cai e mata 8 pessoas em Praia Grande

Balão turístico pega fogo no ar e cai sobre posto de saúde em SC; 8 pessoas morreram e equipes seguem nas buscas por vítimas

21 jun 2025 - 11h01
Compartilhar
Exibir comentários
Tragédia! Balão pega fogo, cai e mata 8 pessoas em Praia Grande
Tragédia! Balão pega fogo, cai e mata 8 pessoas em Praia Grande
Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo

Um acidente grave com um balão de ar quente deixou pelo menos oito mortos na manhã deste sábado (21) em Praia Grande, no sul de Santa Catarina. O balão estava fazendo um passeio turístico quando pegou fogo e caiu.

De acordo com o governador Jorginho Mello, além das oito mortes confirmadas, duas pessoas foram resgatadas com vida. As equipes de resgate continuam no local procurando pelos outros passageiros.

No total, havia 22 pessoas a bordo. As autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre o estado de saúde dos sobreviventes e dos que ainda estão sendo atendidos.

O balão caiu sobre um posto de saúde, o que causou um pequeno incêndio no local. O fogo já foi controlado pelos bombeiros.

Segundo a Polícia Civil, a causa do acidente está sendo investigada. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o balão em chamas perdendo altitude rapidamente antes de cair.

Esse é o segundo acidente grave com balões no Brasil em menos de uma semana. Na última terça-feira (18), um balão caiu em Boituva (SP), matando uma mulher de 39 anos e deixando 11 feridos. O voo era uma comemoração do Dia dos Namorados e tinha cerca de 30 pessoas a bordo.

A cidade de Praia Grande é famosa pelos voos de balão, que atraem muitos turistas por causa da bela vista dos cânions da região. O acidente deixou moradores e visitantes em choque.

Lembra dele? O Mistério do 'Padre do Balão' ganha novo capítulo com carta psicografada

O caso do "Padre do Balão", como ficou conhecido Adelir Antônio de Carli, ganhou um novo e intrigante capítulo. O padre, que faleceu em 20 de abril de 2008, após um acidente trágico de voo, foi o centro de uma história que mistura coragem, tragédia e mistério.  A morte de Adelir se deu de maneira inusitada: ele decolou de Paranaguá, no Paraná, em uma cadeira suspensa por mil balões de gás hélio. Continue lendo aqui!

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade