Trabalhador é resgatado com vida após sete horas soterrado em obra de Capão da Canoa
Operário foi retirado consciente em condomínio no Distrito de Curumim; operação mobilizou bombeiros do Litoral Norte e da Capital
Um jovem operário foi resgatado consciente após ficar cerca de sete horas soterrado em uma obra de condomínio em Capão da Canoa, no Litoral Norte do RS. O incidente ocorreu na tarde de quarta-feira (16) e mobilizou o Corpo de Bombeiros, Samu, trabalhadores locais e empresas de sucção, que enfrentaram dificuldades devido ao acúmulo de água no local da escavação. Retirado por volta das 21h, o trabalhador recebeu os primeiros socorros da equipe médica e seguiu para avaliação em um hospital regional.
Um jovem operário foi resgatado com vida na noite desta quarta-feira (16) após passar cerca de sete horas soterrado em uma obra de condomínio no Distrito de Curumim, em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Estado. O incidente aconteceu no início da tarde e mobilizou uma ampla força-tarefa de emergência.
As equipes de socorro conseguiram alcançar e retirar o trabalhador do ponto de colapso pouco antes das 21h. Ele foi retirado consciente e recebeu atendimento inicial imediato dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhado em seguida para avaliação médica no hospital da região.
A operação de resgate contou com a atuação integrada de guarnições do Corpo de Bombeiros Militar do Litoral Norte e de Porto Alegre. Trabalhadores do canteiro e empresas especializadas em serviços de sucção e desentupimento também colaboraram com o trabalho das equipes, que foi dificultado pelo expressivo volume de água acumulado no perímetro da escavação.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.