Script = https://s1.trrsf.com/update-1789154714/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Trabalhador é resgatado com vida após sete horas soterrado em obra de Capão da Canoa

Operário foi retirado consciente em condomínio no Distrito de Curumim; operação mobilizou bombeiros do Litoral Norte e da Capital

17 set 2026 - 11h58
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Um jovem operário foi resgatado consciente após ficar cerca de sete horas soterrado em uma obra de condomínio em Capão da Canoa, no Litoral Norte do RS. O incidente ocorreu na tarde de quarta-feira (16) e mobilizou o Corpo de Bombeiros, Samu, trabalhadores locais e empresas de sucção, que enfrentaram dificuldades devido ao acúmulo de água no local da escavação. Retirado por volta das 21h, o trabalhador recebeu os primeiros socorros da equipe médica e seguiu para avaliação em um hospital regional.

Um jovem operário foi resgatado com vida na noite desta quarta-feira (16) após passar cerca de sete horas soterrado em uma obra de condomínio no Distrito de Curumim, em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Estado. O incidente aconteceu no início da tarde e mobilizou uma ampla força-tarefa de emergência.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

As equipes de socorro conseguiram alcançar e retirar o trabalhador do ponto de colapso pouco antes das 21h. Ele foi retirado consciente e recebeu atendimento inicial imediato dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhado em seguida para avaliação médica no hospital da região.

A operação de resgate contou com a atuação integrada de guarnições do Corpo de Bombeiros Militar do Litoral Norte e de Porto Alegre. Trabalhadores do canteiro e empresas especializadas em serviços de sucção e desentupimento também colaboraram com o trabalho das equipes, que foi dificultado pelo expressivo volume de água acumulado no perímetro da escavação.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra