PUBLICIDADE

Terça-feira com ar frio no centro-sul do BR

Sul pode voltar a registrar temperaturas negativas

21 ago 2017 - 16h50
Compartilhar
Exibir comentários

A forte massa polar que derrubou as temperaturas nos estados do Sul, parte do Centro-Oeste e do Sudeste, ainda vai influenciar muitas áreas do centro-sul do Brasil. Aos poucos o centro da massa polar vai se afastar para o oceano, mas o frio ainda será sentido durante esta terça-feira (22), especialmente ao amanhecer. 

Nevoeiro e geada  

Muitas áreas do interior da Região Sul, além do interior de São Paulo, Mato Grosso do Sul e o sul de Mato Grosso poderão ter nevoeiro e visibilidade reduzida no amanhecer desta terça, com a presença do ar frio de origem polar.

A madrugada ainda deve ser gelada especialmente no Sul, novamente com possibilidade de temperaturas negativas. Há risco de geada em áreas de planalto e serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. 

Nesta segunda-feira (21), foram observadas temperaturas abaixo de zero grau no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), registrou -3,8°C em Bom Jardim da Serra (Morro da Igreja), -2,6°C em São Joaquim (SC), -2°C em General Carneiro (PR) e -1,2°C em Vacaria (RS). 
 
  Foto: São Joaquim online/divulgação, Mycchel Hudson Legnaghi.
Foto: Climatempo
Geada observada na manhã desta segunda em São Joaquim/SC. 

Madrugada fria em MS e sul de MT

Em Mato Grosso do Sul, as menores temperaturas desta segunda, foram observadas em Bela Vista com mínima de 4,7°C e Amambai com 4,9°C. Há expectativa que a madrugada desta terça seja um pouco menos fria no estado, mas ainda com temperaturas baixas perto dos 10°C. 

Cuiabá, no sul de Mato Grosso, promete esfriar mais na madrugada desta terça, com previsão da mínima próxima aos 17°C. 

Tanto na Região Sul, como em Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso e no interior de São Paulo, o sol deve aparecer mais forte favorecendo o aquecimento durante à tarde. 

Acompanhe as temperaturas para Campo Grande e Cuiába nos próximos dias.

Mais frio no Sudeste

O ar úmido e frio já sentido na Grande São Paulo e no Rio de Janeiro neste início de semana, continua influenciando as temperaturas durante esta terça-feira. Todo o leste paulista ainda fica com muita nebulosidade, há chance de breves aberturas de sol e garoa. A sensação ainda será de frio o dia todo.

O estado do Rio de Janeiro terá uma terça-feira uma nublada e fria, com chuviscos ocasionais. Outras áreas que deverão sentir com mais força o ar polar, serão o Espírito Santo, os Vales do Rio Doce e do Jequitinhonha.

Onde não esfria?

O calor intenso dos últimos dias vai diminuir na Grande Belo Horizonte (MG), no Triângulo Mineiro, em Goiânia (GO), norte de Goiás e até em Brasília (DF), porém não há previsão de uma grande resfriamento para essas áreas. O céu enche de nuvens, a temperatura diminui um pouco e não há previsão de chuva para esta terça-feira. 

A massa de ar polar se afasta de vez do Brasil a partir de quarta-feira (23), quando as temperaturas entram em elevação por todo o centro-sul do país. 

 Veja também:

Quando vai parar de chover em SP?

Vitória e Belo Horizonte podem ter chuva

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade