PUBLICIDADE

Twitter tem falha e apresenta instabilidade no Brasil e no mundo

Usuários não conseguem publicar novas mensagens na rede social e em outras ferramentas da empresa, como Tweetdeck

2 out 2019 - 08h14
(atualizado às 11h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O Twitter apresenta instabilidades desde a noite de terça-feira, 1, em todo o mundo. Os usuários enfrentam problemas e recebem alertas de erro ao tentar publicar novas mensagens na rede social e no Tweetdeck, ferramenta da plataforma que agrupa mensagens e contas.

Por volta das 8h desta quarta, 2, o aplicativo informou que o problema tinha sido resolvido, mas os usuários ainda encontravam dificuldades, principalmente no Tweetdeck.

Segundo a rede social, durante a madrugada os técnicos da empresa trabalharam "para consertar o problema" e o site "deveria voltar ao normal logo", sem dar um prazo para a normalização. No Brasil, a falha começou por volta das 22h30, principalmente no Tweetdeck, depois atingindo também o Twitter.

Locais com mais reclamações de usuários da plataforma
Locais com mais reclamações de usuários da plataforma
Foto: Divulgação/Outage Report / Estadão

A empresa começou a investigar o problema neste mesmo horário e informou que alguns dados poderiam ter atrasos ou se perder por causa do problema. No meio da madrugada, a plataforma voltou a funcionar, caindo novamente no início da manhã.

A causa da instabilidade não foi divulgada pelo Twitter.

"Nós estamos enfrentando interrupções no Twitter e no TweetDeck. Você deve ter tido problema ao publicar tweets, receber notificações, ou vendo DMs (Mensagens Privadas). Nós estamos trabalhando na correção e a plataforma deve voltar ao normal logo."

"O problema está quase resolvido. Você deve conseguir acessar o Twitter como de costume. Caso contrário, aguarde mais alguns minutos! Obrigado por esperar."

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade