PUBLICIDADE

Twitter fecha parceria com Soundcloud e tweets ganham ‘som’

A nova funcionalidade atua no sistema de cards em destaque - similar a página do Terra

17 out 2014 - 10h32
(atualizado às 10h43)
Compartilhar
Exibir comentários
A proposta da companhia americana é que o áudio consiga ser rodado sem interrupção
A proposta da companhia americana é que o áudio consiga ser rodado sem interrupção
Foto: Twitter / Divulgação

O Twitter fechou uma parceria com o Soundcloud e agora os tweets poderão ser exibidos com sons de música, podcasts e estações de rádio. A proposta da companhia americana é que o áudio consiga ser rodado sem interrupção.

A nova funcionalidade atua no sistema de cards em destaque - similar a página do Terra. Basta adicionar o link do áudio do Soundcloud que o Twitter monta o card, com a foto do álbum.

No Brasil, o cantor e compositor Gilberto Gil já usou o novo serviço para lançar com exclusividade a faixa “One O’clock Morning 20th April, 1970”. Gravada em parceria com a cantora Gal Costa no disco “Gilberto Gil e Gal Costa – Live in London ‘71”, a gravação é inédita da dupla e foi encontrada recentemente.

As rádios BandNews e Bandeirantes enviarão diariamente comentários de Milton Neves e Netos sobre futebol; e Ricardo Boechat e José Simão. Já a EBC oferecerá dicas sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Entre os artistas que fazem sucesso no exterior, o músico David Guetta e o cantor Chance The Rapper já publicaram em seus perfis suas canções.

Experimento com tweets

Além da nova modalidade, o Twitter avisou que está testando nova modalidade de timeline. Em alguns usuários, mensagens de pessoas que o usuário ainda não segue, mas tem alguma relação ou interesse em comum podem aparecer na linha do tempo.

De acordo com a companhia americana, os primeiros testes mostram que a nova modalidade foi bem aceita entre os usuários. Os tweets de desconhecidos são baseados em sinais como:

- Atividades de contas que a pessoa segue;

- Popularidade de tweets;

- Como as pessoas em sua linha do tempo interagem.

O Twitter ainda afirma, por meio de publicação no seu blog, que, à medida que a linha do tempo se desenvolve, eles vão continuar mostrando postagens que as pessoas “estão interessadas” quando” interessam mais”.

O fim do iPod Classic O fim do iPod Classic

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade