PUBLICIDADE

Twitter diz que 130 contas foram alvo de ataque hacker

Os hackers acessaram os sistemas internos do Twitter para invadir contas de algumas das principais vozes da plataforma

17 jul 2020 - 09h45
(atualizado às 10h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O Twitter divulgou na noite de quinta-feira que os hackers que atacaram sua plataforma possuíam cerca de 130 alvos, em um incidente no qual perfis de muitas personalidades e organizações importantes foram comprometidos.

26/11/2019
REUTERS/Dado Ruvic
26/11/2019 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

Os hackers acessaram os sistemas internos do Twitter para invadir contas de algumas das principais vozes da plataforma, incluindo o candidato presidencial dos EUA Joe Biden, a estrela de reality show Kim Kardashian, o ex-presidente dos EUA Barack Obama e o bilionário Elon Musk e as usaram para pedir doações de uma moeda digital.

Em sua última declaração, o Twitter afirmou que os hackers conseguiram controlar um "pequeno subconjunto" das contas que atacaram e publicar tuítes delas.

A empresa acrescentou que continuava avaliando se os invasores conseguiram acessar dados privados das contas.

"Ainda estamos no processo de avaliar as etapas de longo prazo que podemos tomar e compartilharemos mais detalhes assim que possível", acrescentou o Twitter em seu comunicado.

Veja também:

Elon Musk quer brincar de Matrix e dominar cérebros:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade