PUBLICIDADE

Segurança digital: qual é a preocupação dos profissionais?

1 set 2020 14h00
ver comentários
Publicidade

Agora. Nesse exato momento. Quantas janelas estão abertas no seu navegador? Se você estiver no meio de um dia de trabalho, certeza que podemos contar pra mais de 10 guias abertas, não? Mas calma! Você e todo mundo trabalha dessa forma. Você não está sozinho nessa prática.

Foto: McAfee Network Associates Inc.

Com esse momento de pandemia, profissionais estão colocando seus dispositivos à prova com tantas reuniões, chats, videoconferências, entre tantas outras plataformas online. Uma pesquisa feita em Outubro/2019 nos EUA pela McAfee com 600 famílias e profissionais quis entender como essas pessoas enxergam a segurança na sua rotina diária. Abaixo mostraremos o que se passa na cabeça dos profissionais quando o assunto é segurança digital.

As respostas se resumiram basicamente no momento do trabalho:

Aplicativos e sites confiáveis que não deixam na mão
Aumentar a vida útil da bateria nas viagens a trabalho
Apresentações e demos perfeitas
Trabalhar com vários aplicativos e guias abertas sem que o computador trave
Computador com alta performance (ágil e rápido)

Percebemos que o desempenho aqui é o fator primordial de segurança. Por isso a invasão por um vírus poderia prejudicar todo um dia de trabalho. Porém, a pesquisa mostrou que a segurança está muito mais vinculada ao dia a dia da pessoa do que apenas a um antivírus. Por isso o Terra Antivírus possui ferramentas que auxiliam as pessoas a cuidarem do que realmente importa para elas. O pacote de segurança digital do Terra Antivírus  disponibiliza ferramentas como otimização de bateria, gerenciamento de senhas, scanner de vulnerabilidade, filtro de spam de caixa de entrada, VPN segura, dentre muitas outras soluções. Essa é uma dica para garantir a segurança dos seus arquivos e dados para trabalhar com tranquilidade e eficiência.

Fonte: McAfee.com

 

Fonte: McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Publicidade
Publicidade