PUBLICIDADE

Novas tecnologias para salvar vidas

O céu não é o limite

15 set 2021 - 14h19
Compartilhar
Exibir comentários

Zangão. Veículo aéreo não tripulado. Drones. Um equipamento que pode ser controlado à distância, de forma cibernética, por controladores eletrônicos ou através de supervisão humana. Nasceu como suporte a ações de guerra e reconhecimento.  Grande aliado das tropas, teve a tecnologia subsidiada por exércitos mundiais. Com o tempo, o drone se tornou uma febre e começou a ser usado de forma pacífica e para entreter. Na rotina diária de civis e trabalhadores, esse zangão pode ser encontrado nos mais diversos formatos hoje em dia. Dos mais simples aos mais sofisticados, o sonho de pilotar da criançada e dos adultos, inclusive!! virou uma realidade.

Foto: Divulgação

  Dentre as novas tecnologias dos drones, destaque para uns que estão aprendendo a reconhecer gritos humanos, para poder auxiliar nas buscas por sobreviventes de desastres naturais. O desafio de cientistas alemães promete ser uma ferramenta fundamental para socorristas realizarem o seu trabalho. Não é de hoje que os drones já salvam vidas. Ano passado, enquanto fazia um voo com o aparelho, um professor universitário americano resgatou uma mulher que estava inconsciente em uma praia. A pequena aeronave sobrevoava o mar para observar uma ressaca que acontecia na região. Foi aí, que para sua surpresa ele avistou uma pessoa caída ao lado de um cachorro na beira da água. Se ela não tivesse sido vista, teria se afogado. Aqui no Brasil  bombeiros já usam quatro mini aviões para auxiliar no combate a dengue. Eles são munidos de câmera térmica e lentes de zoom de aumento.

  Com a variante delta, novos ataques cibernéticos surgiram nos últimos meses com golpes de e-mails relacionados à pandemia. Tentativas de phishing do Covid-19 aumentaram. Muitos destes e-mails pedem um comprovante de vacinação ao usuário. Uma maneira de roubar credenciais e dados. Quando as pessoas estão assustadas e ansiosas cometem mais erros. E os bandidos online se aproveitam muito disso. Não clique em links e anexos nestes casos. Fique atento e tenha também um Terra Antivírus para te proteger mais. Esteja seguro.

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade