PUBLICIDADE

A cada 2s uma nova vítima tem identidade roubada na internet

Roubo de identidade pode gerar perdas financeiras e pessoais; veja como se prevenir

21 out 2019 - 12h11
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Freepik

Já pensou ter a sua credencial digital – como e-mail, senha ou dado de cartão de crédito – roubado por um cibercriminoso? Parece algo que nunca vai acontecer com você, né? Então não se engane. Esse tipo de prática está se tornando mais comum do que se imagina. Roubos de identidade já correspondem por mais de 62% das violações de dados na internet.

Mas o que são roubos de identidade?

Roubo de identidade se caracteriza quando alguém utiliza um golpe para roubar informações pessoais como CPF, e-mails, número de telefone, senhas, dados bancários, dados de geolocalização, arquivos pessoais, entre tantos outros dados que temos registrados online. Hackers estão incessantemente em busca de novas manobras para burlar sistemas de segurança e roubar dados de usuários.

O que acontece se um desses hackers roubar meus dados?

Os cibercriminosos são muito criativos e muitos procuram por pontos vulneráveis para aplicar o golpe. Fraudar empréstimos, hackear perfis nas redes sociais, fazer compras online com seu cartão de crédito, abrir empresas com seu nome (laranjas), furtar carros e até aplicar chantagens para obter dinheiro.

Como evitar o roubo de identidade?

  • Nunca forneça senha para um desconhecido
  • Não se cadastre em sites que não sejam de confiança
  • Monitore as suas contas financeiras
  • Previna-se contra propagandas tentadoras demais
  • Não se exponha demais nas redes sociais
  • Instale um antivírus que esteja atualizado com os novos golpes

Não seja a próxima vítima de fraude de segurança. Da mesma forma que você se protege na vida off-line, é preciso se proteger na vida online. E a melhor maneira de se prevenir é instalando um antivírus que está sempre atualizado com tudo que acontece nos dias de hoje. O Terra Antivírus oferece diversas soluções que vão proteger sua família e sua empresa de muitas ameaças digitais.

Foto: Freepik
Fonte: McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade