PUBLICIDADE

Samsung cria laboratório para desenvolver drones e robôs

Técnicos estrategistas e gerentes de produtos foram enviados para a equipe do novo laboratório que terá a função de pensar o futuro e colocar a Samsung neste futuro

10 fev 2015 - 17h19
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A prerrogativa do laboratório é colocar a Samsung na próxima geração da tecnologia, a Internet das Coisas</p>
A prerrogativa do laboratório é colocar a Samsung na próxima geração da tecnologia, a Internet das Coisas
Foto: Getty Images

A Samsung confirmou na última segunda-feira (9) a criação de um novo laboratório de pesquisas focado em drones, robótica, impressão 3D e realidade virtual. De acordo com o jornal sul-coreano Korea Times, a equipe de pesquisadores vai atuar de forma independente da empresa e terá como líder o chefe da divisão mobile, Shin Jong-kyun.

Técnicos estrategistas e gerentes de produtos foram enviados para a equipe, que tem como prerrogativa colocar a Samsung na próxima geração da tecnologia, a Internet das Coisas, que terá não apenas computadores e dispositivos móveis conectados à rede, mas também produtos do nosso cotidiano (como TV, geladeira, ar-condicionado) de modo abrangente.

“Dada a importância da equipe, os membros terão mais autoridade e independência, pois o propósito principal deles não é desenvolver aparelhos para resultados imediatos, mas desenvolver soluções para entrar na linha de produção da Samsung”, disse um porta-voz oficial da empresa.

Ainda de acordo com o porta-voz da companhia sul-coreana, a venda de produtos é insuficiente para o crescimento sustentável da empresa, e as companhias de tecnologia precisam focar em como as pessoas cada vez mais usam produtos responsivos na vida diária - uma nova seara comercial.

A competição contra a Samsung, que lidera o mercado de smartphones, tem aumentado com o crescimento de empresas como Xiaomi, Lenovo e a Apple. 

Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade