PUBLICIDADE

Samsung ainda lidera mercado de celulares com 31,2% do setor

As vendas empresa sul-coreana ainda subiram 6%, 113 milhões de celulares da Samsung foram vendidos no primeiro trimestre de 2014

30 abr 2014 - 09h56
(atualizado às 10h01)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Embora teve uma ligeira queda, a empresa sediada em Seul ainda possui a liderança do setor</p>
Embora teve uma ligeira queda, a empresa sediada em Seul ainda possui a liderança do setor
Foto: Kim Hong-Ji / Reuters

A Samsung continua na liderança do mercado de aparelhos celulares no mundo com 31,2%. A empresa sul-coreana sofreu uma pequena queda em sua fatia de mercado quando comparado ao último trimestre de 2013, a companhia possuía antes um domínio de 32,4% indicam os dados da Strategy Analytics.

Na segunda posição, a Nokia teve queda de cinco pontos percentuais nas vendas de telefones celulares em todo mundo e viu sua parcela no setor diminuir de 16,6% para 11,5%. A empresa finlandesa que negociou a venda dos dispositivos móveis para a Microsoft por US$ 7,52 bilhões, ainda é a segunda do mercado.

A Apple aparece em terceiro. A companhia de Tim Cook perdeu a oportunidade de assumir a vice-liderança com a queda vertiginosa da Nokia ao ter uma ligeira queda no mercado, passando de 10,7% para 10%. A LG foi outra companhia que teve queda, passando e chegou aos 4% em comparação aos 4,3% do trimestre anterior.

Um dos motivos para a redução das quatro líderes do setor de celulares é o crescimento do quinto melhor no ranking, a companhia chinesa Huawei. De acordo com a análise, os aparelhos 3G e 4G com Android da empresa tornaram-se populares na Ásia e América do Norte – a Huawei passou de 3,1% para 3,5%.

A Strategy Analytics ainda aponta que outras marcas ainda estão crescendo nos mercados emergentes e que devem ser observados para o futuro. Ela cita TCL-Alcatel, Coolpad, Lenovo e Xiaomi.

As soma das outras companhias chega a 42,6% do setor, no outro semestre seu total era de 37,3%.

Vendas dos celulares

Das empresas que venderam celulares entre o último trimestre de 2013 e o primeiro trimestre de 2014, apenas a Nokia teve redução e comercializou 14,9 milhões de aparelhos a menos que o período anterior – a companhia finlandesa passou de 61,9 milhões para 47 milhões.

A Samsung subiu 6% e vendeu 113 milhões de celulares no primeiro trimestre de 2014. A Apple comercializou 43,7 milhões de iPhones ante 37,4 milhões do período anterior. Outra sul-coreana, a LG vendeu subiu dos 16,2 milhões para 16,4 milhões. Já a Huawei passou de 11,6 milhões para 14,2 milhões.

As outras marcas somam 173,6 milhões de celulares vendidos nos primeiros três meses do ano. No total 408 milhões de celulares foram vendidos no período, um crescimento de 9% no setor quando comparado às vendas de outubro, novembro e dezembro de 2013.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://tecnologia.terra.com.br/celular/melhor-smartphone/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://tecnologia.terra.com.br/celular/melhor-smartphone/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade