PUBLICIDADE

Novos robôs japoneses se aproximam da aparência humana

24 jun 2014 - 15h44
Compartilhar
Exibir comentários

O Museu Nacional de Inovação e Ciência Emergente em Tóquio, no Japão, revelou três novos robôs humanóides nesta terça-feira, segundo o Japan Times. Dois dos robôs foram modelados em forma real de humanos usando um silicone especial e músculos artificiais que se movem como os verdadeiros.

O robô chamado Otonaroid se parece com uma mulher adulta e pode se sentar e responder a comentários em uma conversa. O Kodomoroid é similar a uma criança humana e seus desenvolvedores afirmam que ele é o primeiro robô do mundo capaz de ler notícias do mundo todo. Ambos poderão recepcionar os visitantes no museu, além de um terceiro robô, chamado Telenoid, que é do tamanho de um bebê. Ele também pode interagir com as pessoas e ser controlado da mesma forma que os outros.

Criados por Hiroshi Ishiguro, professor especialista em robótica humanóide da Universidade de Osaka, os robôs ficarão em exposição a partir desta quarta-feira, quando os visitantes poderão controlar as máquinas, fazendo-as falar e mudar de expressão facial. A exibição pode durar até três anos.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade