1 evento ao vivo

Quer realidade? Então toma! Game em VR tem robô que bate em você de verdade

O projeto está sendo desenvolvido por uma equipe de engenheiros da Universidade de Portsmouth e o yo...

22 mai 2019
16h20
  • separator
  • 0
  • comentários

O mundo da realidade virtual está cada vez mais desenvolvido, seja no mundo dos games, seja em aplicações práticas mais profissionais, e nesse ramo essas categorias sempre se ajudam na hora de aprimorar essa tecnologia. Uma novidade que chamou atenção e foi desenvolvida pela Universidade de Portsmouth mistura VR com interações físicas reais.

Foto: TecMundo

Trata-se de um jogo onde você luta contra um adversário em uma arena e enxerga toda a ação por meio de óculos de realidade virtual. Além disso, o dispositivo rastreia o movimento das mãos do jogador para que ele possa desferir golpes contra seu inimigo, mas em vez de usar pequenos controles, ele brande um porrete e um escudo bastante realistas.

É aí que entra a sacada: no mesmo ambiente em que o jogador está, existe um robô ligado ao jogo que simula com exatidão os movimentos do adversário virtual que o usuário vê por meio dos óculos de realidade virtual. E sempre que esse inimigo bate dentro do jogo, o robô, fora dele, também desce a porrada pra valer.

Tudo isso dá um novo nível de realidade aos jogos em realidade virtual, pois quando você "bate", realmente acerta algo e quando se defende de um golpe, percebe a pancada sendo desferida em seu escudo simultaneamente à versão virtual. Toda a ideia de criação desse sistema veio de engenheiros da Universidade de Portsmouth e do youtuber James Bruton.

Da mesma forma que esse pode ser o futuro dos games em realidade virtual, que deve trazer cada vez mais dispositivos físicos para interagir com jogadores e aumentar a imersão no game, também pode ajudar bastante em outras aplicações que usam VR, como a medicina, a engenharia civil e muitas outras.

TecMundo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade