PUBLICIDADE

Netflix rebate críticas após investimento no Canadá

10 out 2017 - 13h00
(atualizado às 14h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O Netflix disse nesta terça-feira que recebeu aval formal para abrir uma unidade de produção no Canadá, avaliada em 500 milhões de dólares canadenses, e tentou debelar críticas de que pediu incentivos fiscais para investir na primeira unidade do tipo fora dos Estados Unidos.

Logo do Netflix em televisão
18/01/2017 REUTERS/Mike Blake
Logo do Netflix em televisão 18/01/2017 REUTERS/Mike Blake
Foto: Reuters

A produtora de séries vencedoras do Emmy como "The Crown" e "Black Mirror" disse em setembro que estava negociando com o governo canadense para um investimento de no mínimo cinco anos.

A decisão é parte de um plano submetido à ministra canadense do patrimônio, Melanie Joly, que inclui meta de modernizar programas de financiamento e revisão das legislações de direitos autorais, transmissão e telecomunicações.

O governo não taxou a Netflix como alguns propuseram, deixando a empresa vulnerável a críticas no Canadá.

O Netflix disse nesta terça-feira que seu investimento no país foi aprovado pelo Ato de Investimentos no Canadá e que acordos fiscais não fizeram parte da aprovação para lançar sua presença local. Mas também disse que não está pagando impostos alinhados com as atuais leis canadenses.

A empresa também disse que investirá outros 25 milhões de dólares canadenses nos próximos cinco anos para desenvolvimento do mercado no país, criando unidades de recrutamento e eventos culturais para impulsionar a comunidade local de produção.

($1 = 1,2514 dólares canadenses)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade