PUBLICIDADE

YouTube deve comprar serviço de vídeo Twitch

19 mai 2014 - 16h04
(atualizado às 16h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: AFP

O Google está em conversas para comprar o Twitch, o serviço de streaming de vídeo mais popular da web para assistir e transmitir partidas de vídeo game. Para a gigante da internet, a startup poderia alavancar ainda mais o serviço de vídeo do YouTube. As informações são do Wall Street Journal, que cita duas fontes não reveladas familiares com o assunto.

As conversas estão começando e o negócio não deve fechar rapidamente. Não há informações do valor do acordo e o Twitch ainda estaria considerando arrecadar fundos adicionais em vez de vender a companhia.

Em fevereiro, o Twitch divulgou que tinha mais de 45 milhões de visitante únicos por mês, sendo que 1 milhão de pessoas criam e postam conteúdo pelo site. Segundo o vice-presidente da Qwilt, empresa de vídeos online, a maior parte da audiência do Twitch gasta seu tempo compartilhando e assistindo a vídeos de games, o que torna a plataforma atraente para anunciantes. De acordo com o executivo, falta engajamento no YouTube, e isso é o que motiva a publicidade. Um dos desafios principais da plataforma de vídeos do Google tem sido vender anúncios por preços mais altos, já que há uma produção enorme de vídeos disponíveis para os anunciantes.

<a href="http://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/infograficos/curiosidades-sobre-o-google/">10 curiosidades sobre o google</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade