PUBLICIDADE

Jovem Steve Jobs "não era nenhum santo", diz fundador da Apple

24 jun 2013 - 17h03
(atualizado às 17h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Wozniak fundou a Apple ao lado de Steve Jobs em 1976
Wozniak fundou a Apple ao lado de Steve Jobs em 1976
Foto: AP

O cofundador da Apple Steve Wozniak afirmou que Steve Jobs, com quem fundou a companhia em 1976, "não era nenhum santo". A afirmação, feita ao site de tecnologia americano Gizmodo, aconteceu depois do lançamento do primeiro trailer do filme Jobs, que terá Ashton Kutcher no papel do executivo. 

"Eu tenho medo que o filme mostre um Steve que era um santo que foi ignorado, em vez de uma das pessoas-chave para levar a Apple a fracasso seguido de fracasso, enquanto as receitas vinham do Apple II que Jobs tentava matar", disse. "O mercado de Macintosh foi criado nos três anos após a saída de Jobs, com muito esforço de algumas pessoas que ele desprezava", afirmou, se referindo ao período que Jobs deixou a Apple após ser demitido pelo CEO à época, John Sculley.

"Jobs voltou (à Apple) como o santo e deus que reconhecemos agora e foi o responsável pela criação de outros produtos tão bons quanto o Apple II, como a iTunes Store, o iPod, as Apple Store, o iPhone e o iPad. Mas ele era uma pessoa diferente, mais experiente, mais ponderado e mais capaz de administrar a Apple nestes anos", disse.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade