PUBLICIDADE

Japão: PCs Vaio retornam ao mercado após Sony vender marca

A nova companhia está sediada na cidade Azumino, província de Nagano

1 jul 2014 - 14h42
(atualizado às 14h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Apenas dois notebooks estão sendo comercializados no site nipônico, o Vaio Pro e o Vaio Fit (foto ainda como Sony Vaio)</p>
Apenas dois notebooks estão sendo comercializados no site nipônico, o Vaio Pro e o Vaio Fit (foto ainda como Sony Vaio)
Foto: Sony / Divulgação

Os notebooks Vaio ressurgiram no Japão com uma nova empresa, a Vaio Corporation. No anúncio publicado em japonês, a agora Vaio Corporation (Vaio Inc) afirma que assume a operação da produção dos PCs a partir desta terça-feira.

Este é o primeiro sinal de retorno da marca após a Sony vendê-la para o fundo de investimentos Japan Industrial Partners (JIP), em fevereiro deste ano.  

A nova empresa ainda ressalta que deve focar neste primeiro momento, apenas nas vendas no Japão e em um segundo momento para a Rússia, sem indicar quando deve fazer a expansão comercial.

Apenas dois notebooks estão sendo comercializados no site nipônico, o Vaio Pro nas versões de 11.6 e 13. polegadas e o Vaio Fit de 15.5 polegadas. Os dois computadores ainda podem ser comprados pela loja oficial da Sony na rede.

<p>Nova foto mostra o notebook Vaio Fit sem a marca Sony</p>
Nova foto mostra o notebook Vaio Fit sem a marca Sony
Foto: Vaio / Divulgação

Chama a atenção que os PCs da nova companhia, embora tenham o mesmo design e hardware, agora não possuem mais o nome "Sony", sendo chamado apenas de "Vaio".

A nova companhia está sediada na cidade Azumino, província de Nagano. A JIP atuará como sócia majoritária com 95% e terá apenas 240 funcionários. A Sony manteve 5%.

No anúncio de venda da marca Vaio para a JIP, a Sony afirmou que focaria seu mercado apenas em tablets e smartphone, pois estaria perdendo dinheiro no mercado de PCs.

Aprenda a fazer a manutenção de computadores Aprenda a fazer a manutenção de computadores

Saiba como montar e consertar computadores e aprenda a instalar hardwares, softwares e muito mais. Curso com certificado do MEC, comece agora mesmo!

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade