PUBLICIDADE

MtGox volta a funcionar, mas apenas para usuário ver o prejuízo

Segundo a empresa, liberação de acesso é apenas para “conveniência” dos usuários

18 mar 2014 - 14h47
(atualizado às 14h48)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mark Karpeles, presidente do MtGox </p>
Mark Karpeles, presidente do MtGox
Foto: Twitter / Reprodução

O MtGox colocou seu site em funcionamento novamente nesta terça-feira, o site voltou apenas liberando o acesso aos usuários cadastrados no site de câmbio online, para verem quanto perderam de dinheiro em suas carteiras. Os donos de carteiras podem acessar o site com o login e senha que mantinham do site.

Segundo informação publicada no site da empresa, a liberação de acesso é apenas para “conveniência” dos usuários e que a reativação do serviço “não constitui uma apresentação de reclamações de reabilitação” – o equivalente a falência no Japão, onde a empresa é sediada.

O MtGox declarou falência em 28 de fevereiro, após descobrir que 744 mil unidades da moeda virtual bitcoin, foram roubadas do site. Recentemente, uma audiência do dono do MtGox, Mark Karpeles, no tribunal do Texas, revelou que o executivo sabia dos roubos desde 7 de fevereiro.

Mesmo assim, Karpeles manteve o site operacional por mais duas semanas, mesmo sem ter nenhuma para fazer o câmbio com os usuários. Neste período os donos das carteiras no site podiam apenas vender as moedas, mas não podiam comprar. 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade