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Magazine Luiza faz acordo e comprará Netshoes por US$ 62 mi

Empresa de comércio eletrônico esportivo será transformada em uma subsidiária do grupo Magazine Luiza

29 abr 2019 - 18h49
(atualizado em 30/4/2019 às 13h09)
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O Magazine Luiza anunciou nesta segunda-feira acordo para comprar a Netshoes por cerca de 62 milhões de dólares, transformando a empresa de comércio eletrônico em uma subsidiária do grupo e reforçando sua aposta no varejo online.

A companhia afirmou que o acordo definiu o preço de 2 dólares por ação da Netshoes, que encerrou esta sessão cotada a 2,65 dólares na bolsa de Nova York, alta de 3,9 por cento. A ação do Magazine Luzia caiu 0,25 por cento.

Página da Netshoes na internet é mostrado na tela de um telefone. 17/8/2018. REUTERS/Sergio Moraes/Illustration
Página da Netshoes na internet é mostrado na tela de um telefone. 17/8/2018. REUTERS/Sergio Moraes/Illustration
Foto: Reuters

Segundo o Magazine Luiza, os acionistas da Netshoes receberão o valor da aquisição em dinheiro.

A Netshoes será incorporada por uma subsidiária do Magazine Luiza criada nas Ilhas Cayman, afirmou a rede de varejo.

O acordo foi anunciado no mesmo dia em que a Netshoes fechou acordo para vender sua operação na Argentina para o grupo BT8, por valor não informado.

A gigante brasileira de comércio eletrônico B2W chegou a confirmar em 11 de março que estava discutindo uma potencial aquisição da Netshoes, que tinha contratado o Goldman Sachs no ano passado para buscar um novo sócio para injetar capital na companhia.

A Netshoes abriu seu capital na bolsa de Nova York em 2017, precificando suas ações em 18 dólares. Na época, a empresa captou cerca de 140 milhões de dólares com a operação. Em 2018, até o terceiro trimestre, a companhia acumulava prejuízo líquido de 241,5 milhões de reais, ante 120,6 milhões negativos no mesmo período do ano anterior.

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