0

Serviço de vídeos curtos Vine ganha versão para Android

Vine permite que usuários criem vídeos de até seis segundos. Ferramenta foi lançada em janeiro e tem 13 milhões de usuários

3 jun 2013
12h40
atualizado às 14h17
  • separator
  • 0
  • comentários

O Twitter anunciou nesta segunda-feira a chegada do seu aplicativo para criação e compartilhamento de vídeos curtos, o Vine, para Android. A ferramenta, disponível até agora somente para iPhone, permite a criação de vídeos de até seis segundos. Segundo o Twitter, a ferramenta tem 13 milhões de usuários.

Aplicativo para Android já está disponível na Play Store
Aplicativo para Android já está disponível na Play Store
Foto: Divulgação

O aplicativo foi lançado em janeiro, a partir de uma ferramenta desenvolvida pela Vine, empresa adquirida pelo Twitter em outubro do ano passado.. Os vídeos criados são reproduzidos em "looping", ou seja, começam novamente do começo o tempo inteiro. 

O Vine se tornou uma grande aposta do Twitter. Em abril, em visita ao Brasil, o criador da rede de microblogos afirmou que a ferramenta tem grande potencial para cair no gosto popular. "O Vine é um tipo de arte nova, uma maneira de se expressar. Pensamos em 5 segundos, em 10 segundos, mas chegamos à conclusão que 6 segundos é o tempo ideal para se expressar uma ideia. É uma espécie de foto em movimento. Gostaria que todos entrassem no Vine", disse.

O aplicativo já está disponível para download na Play Store para usupario do Android 4.0 ou superior. O Twitter lançou um vídeo de seis segundos na ferramenta para anunciar a chegada do vídeo ao sistema do Google.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade