3 eventos ao vivo

Final da Copa do Mundo tem 32,1 milhões de tuítes

Partida ficou com um novo recorde de tuítes por minuto (TPM), 618.725 TPMs, ao fim da prorrogação com a Alemanha campeã

14 jul 2014
09h34
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>O maior templo do futebol foi palco do fim de um jejum de 24 anos sem título mundial da seleção alemã</p>
O maior templo do futebol foi palco do fim de um jejum de 24 anos sem título mundial da seleção alemã
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A final da Copa do Mundo no Brasil entre Alemanha e Argentina gerou 32,1 milhões de tuítes. Segundo o Twitter, a partida disputada na tarde de domingo no Estádio do Maracanã que teve a vitória da Alemanha com um gol na prorrogação marcado por Mario Götze, não superou os 35,6 milhões de registros no microblog feitos durante a derrota do Brasil para a Alemanha pelas quartas de final, sendo o jogo mais tuitado da história.

No entanto, a final teve um novo recorde de tuítes por minuto (TPM) com 618.725 TPMs, com a vitória alemã na prorrogação. O recorde anterior era também na partida Brasil 1 x 7 Alemanha, com o gol do volante alemão Sami Khedira. Outros picos de TPM da final da Copa foi o gol de Götze (556.499) e o momento que o jogador argentino Lionel Messi recebeu o troféu de melhor jogador da Copa (395.773).

Os três jogadores da Alemanha mais citados na rede social foram: o autor do gol Mario Götze, o goleiro Manuel Neuer e o meio-campo Christoph Kramer – que saiu da partida após uma trombada com um jogador argentino. Pela seleção Argentina, Messi foi mais citado, seguido do atacante Gonzalo Higuaín e o volante Javier Mascherano.

O microblog ainda permitiu aos tuíteiros do mundo escolher as cores dos finalistas que iluminariam o Cristo Redentor por mais tempo usando as hashtags #BraçosAbertos ou #ArmsWideOpen. Na véspera da final, o monumento foi colorido com as cores da Alemanha e da Argentina numa disputa acirrada.

Entre os tuítes que mais tiveram interação durante a partida estão o do atacante da seleção alemã Lukas Podolski, da cantora Shakira, do astronauta Reid Wiseman, da cantora Rihanna e do ex-jogador de futebol Pelé.

Veja os principais tuítes sobre a partida:

Sinal ruim? Saiba como melhorar o wi-fi da sua casa Sinal ruim? Saiba como melhorar o wi-fi da sua casa

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade