PUBLICIDADE

Empregados confessam o que tem de pior em trabalhar no Google

4 nov 2013 - 11h02
(atualizado às 11h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Trabalhar no Google. Talvez este seja o sonho de vários jovens engenheiros, analistas, programadores, designers, enfim, de carreiras ligadas ao universo tecnológico e a inovação. A ideia que se tem e que é divulgada é a de um ambiente lúdico, de muita liberdade. Será mesmo?

Um tópico no site de perguntas/respostas Quora, sobre quais as piores coisas em se trabalhar no Google,  ganho destaque com depoimentos de funcionários atuais e ex-funcionários do gigante das buscas. Confira abaixo alguns dos comentários deixados no site.

Todo mundo é incrível, para que eles possam contratar as melhores

pessoas para fazer até mesmo as tarefas mais mecânicas, simples

" A pior parte de trabalhar no Google é que a maioria das pessoas estão superqualificadas para o seu trabalho. O Google tem um nível muito alto para contratação devido à força da marca, a remuneração, regalias, e a cultura de trabalho muito positiva. Como resultado, eles têm  candidatos brilhantes, mesmo para as funções mais simples. Há alunos excepcionais de faculdades que prestam suporte técnico para os produtos ou testam a cor de um botão em um site".

Engenheiros são arrogantes

"Infelizmente, apesar da crença comum , acho que o nível médio dos engenheiros do Google é medíocre e de muita arrogância. Todo mundo acredita que seja é melhor do que seu vizinho. Portanto, é muito difícil discutir qualquer questão.a menos que seja com o seu amigo que você esteja falando. As discussões objetivas são muito rarAs , pois ninguém está interessado nas opiniões de outras pessoas , a menos que essas pessoas sejam deuses importantes".

Google é tão grande que você não tem qualquer impacto sobre ele

"Eu trabalhei no Google por 3 anos e foi muito difícil  sair, mas um fator importante  me ajudou a tomar a decisão. O impacto que eu poderia ter sobre o negócio como um indivíduo foi mínimo. O Google é uma máquina incrível que imprime dinheiro graças à AdWords. A menos que você seja um engenheiro incrivelmente talentoso e consiga criar algo novo, as chances são que você seguirá como uma lata de óleo para lubrificar as engrenagens dessa máquina".

<a data-cke-saved-href="http://tecnologia.terra.com.br/infograficos/google/" href="http://tecnologia.terra.com.br/infograficos/google/">Google </a>

Espaço de trabalho pequeno

"Se você tem que trabalhar em um dos quatro principais prédios do campus, você provavelmente ficará num local extremamente apertado. Não é incomum ver 3,4 funcionários em um único cubo, ou vários gerentes que compartilham um escritório. Com todas as áreas abertas para comida, jogos, TV, palestras técnicas , etc, pode ser surpreendentemente difícil encontrar um lugar calmo e privado para pensar."

Garantias por escrito

"Se você está no processo de seleção para um emprego no Google, negocie firme, seja exigente, e certifique-se de ter tudo por escrito. O Google faz muitas promessas vagas."

Cultura imatura

"É como a Terra do Nunca — as pessoas nunca crescem. Eles bebem todas as horas, estão sempre jogando  e fazendo pouco ou nenhum trabalho."

Googlers temporários são tratados com desrespeito

" Como alguém que trabalhou para um emprego temporário para o Google, a pior parte é a atitude presunçosa de quem é funcionário do Google. Eles parecem pensar que quem não está trabalhando como eles são de alguma forma mentalmente e moralmente inferior".

As informações são do Bussiness Insider.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/infograficos/curiosidades-sobre-o-google/" href="http://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/infograficos/curiosidades-sobre-o-google/">10 curiosidades sobre o google</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade