PUBLICIDADE

Conta de emissora estatal chinesa no Twitter é invadida

22 out 2013 - 09h44
(atualizado às 10h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A emissora estatal chinesa CCTV News disse na terça-feira que uma de suas contas do Twitter havia sido invadida, e excluiu uma mensagem alegando que o presidente do país havia montado uma unidade especial para investigar acusações de corrupção contra um ex-chefe de segurança.

O tweet na noite de segunda-feira aparentemente fazia referência a um artigo do jornal South China Morning Post, de Hong Kong.

"A conta da CCTV News no Twitter foi alvo (de uma invasão) no dia 21 de outubro e usada ilegalmente para divulgar informações incorretas copiadas de outras fontes", disse a CCTV através de sua conta em inglês no Twitter. "A informação não autorizada foi excluída."

A porta-voz da CCTV Zhang Xiaojian confirmou que uma das contas da emissora no Twitter havia sido invadida, mas não quis elaborar.

Embora o Twitter seja bloqueado na China, alguns veículos de mídia estatais montaram perfis em uma aparente tentativa de alcançar audiências estrangeiras.

A conta da CCTV no Twitter tem apenas 2.480 seguidores, ante os 9,9 milhões de seguidores em sua conta principal no Sina Weibo, a versão chinesa do Twitter.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade