PUBLICIDADE

Apple: "NSA não tem acesso direto a nossos servidores"

Empresa divulgou um comunicado alegando que não envolvida no programa PRISM

17 jun 2013 - 07h46
(atualizado às 10h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Tim Cook, CEO da Apple</p>
Tim Cook, CEO da Apple
Foto: Reuters

A Apple divulgou um comunicado chamado "Compromisso da Apple com a privacidade do cliente", alegando que não foi envolvida no programa PRISM da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos.

Além disso, a empresa afirma que não fornece a "qualquer órgão do governo", acesso direto a seus servidores, e que "qualquer órgão do governo que solicite conteúdo do cliente, deve conseguir uma ordem judicial para obter os dados".

Isso não significa que as agências não estão pedindo dados. Segundo a Apple, a empresa recebeu entre dezembro de 2012 e maio de 2013, cerca de 5 mil pedidos dos EUA solicitando dados de clientes.

"Independentemente das circunstâncias, nossa equipe Legal realiza uma avaliação de cada pedido e, se for o caso, podemos recuperar e entregar um conjunto de informações às autoridades", afirma a Apple.

No início deste mês, os relatórios do The Washington Post e The Guardian, afirmaram que Microsoft, Yahoo!, Google, Apple e várias outras empresas de internet têm sido monitoradas pelo programa PRISM da NSA, permitindo o acesso aos dados dos clientes NSA. Apesar dos relatos, a maioria das empresas negou envolvimento com o programa.

As informações são do site Mashable.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade