PUBLICIDADE

iFood chega a 20 milhões de pedidos por mês

Empresa cresceu 15% em dois meses e está em 662 cidades do País; ao todo, 100 mil restaurantes estão cadastrados na plataforma

30 ago 2019 - 05h11
(atualizado às 07h45)
Compartilhar
Exibir comentários

A startup brasileira de entrega de comida por aplicativo iFood anunciou nesta quinta-feira, 29, que chegou à marca de 20 milhões de pedidos processados por mês. A marca foi obtida pela empresa em julho deste ano - o último dado divulgado pelo iFood, em março, era de 17,4 milhões de pedidos mensais. O crescimento, portanto, é de 15% em apenas dois meses.

Além disso, a startup disse que já tem 100 mil restaurantes cadastrados em sua plataforma, espalhados por 662 cidades do Brasil. A empresa, que está avaliada em mais de US$ 1 bilhão desde novembro de 2018, tem hoje 72 mil entregadores parceiros cadastrados em sua plataforma.

Em comunicado, o iFood afirmou ter mais de 2,5 mil empregados - a maior parte deles fica em um escritório em Osasco. "Trabalhamos para desenvolver um ecossistema que inclui restaurante, parceiros de entrega, produtores de insumo e embalagens", diz Carlos Moyses, presidente executivo do iFood, em nota.

Além de fazer entregas de refeições, o iFood recentemente começou a testar realizar pedidos de outras categorias: desde junho, a startup faz entregas de compras de supermercados nas cidades paulistas de Campinas e Osasco, em parceria com estabelecimentos da região.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade