Empresa cria sistema de gestão de delivery para restaurantes
A empresa de gestão de canais GO2GO oferece uma plataforma que integra todos os pedidos de aplicativos de delivery em um único lugar
Em uma ida até um restaurante ou um bar, no antigo ou no novo normal, clientes se deparam com uma cena particular e comum. Do outro lado do balcão, atendentes se desdobram em diversos monitores e tablets para gerenciar os pedidos que chegam pelos aplicativos de delivery - iFood, Rappi, Uber Eats e James Delivery, por exemplo -, geralmente com uma tela para cada plataforma de entrega.
Essa dificuldade de gerir os pedidos que chegam dos aplicativos de delivery, que se ramifica em diversos monitores e tablets, foi o desafio que a empresa de gestão de canais GO2GO quis solucionar. Desde 2014, a companhia desenvolve uma plataforma que agrega todos os serviços de entrega para estabelecimentos em um único lugar. Quatro anos depois, a solução começou a operar em larga escala.
"O GO2GO serve para organizar a vida do restaurante, colocando todas as demandas em um lugar só", diz o fundador da empresa, Ernesto Bitran. "Nossa solução funciona desde a captura do pedido até a chegada dele na mão do cliente." Em algumas situações, nas quais o restaurante já possui um sistema dedicado para esse fluxo, a companhia de Bitran desenvolveu uma integração que funciona como uma espécie de plugin ou extensão, conectando os serviços digitais de delivery à plataforma já existente no estabelecimento.
A integração dos aplicativos de delivery é uma parte dos serviços oferecidos pela GO2GO. A empresa também possui em seu portfólio módulos que podem ser acoplados ao sistema principal. Dois deles são baseados em dados e estatísticas: o chamado de "Mapa de Calor", que mostra qual é o padrão de consumo do restaurante por regiões; e uma seção que personaliza ofertas para clientes com base em seu histórico, levando em consideração o tipo de comida, dia da semana, horário do pedido e características do clima.
Por conta da pandemia e o isolamento social, a GO2GO apresentou um crescimento no número de restaurantes que contrataram sua plataforma, já que muitos entraram em diversos aplicativos de delivery para sobreviver. Bitran conta que, em termos de receita, a companhia registrou um aumento de três dígitos durante 2020, quando comparado com 2019. Atualmente, o sistema da empresa opera em mais de 2.000 estabelecimentos de aproximadamente 390 marcas.
Para a contratação do serviço da GO2GO, o restaurante, o bar ou a franquia precisa entrar em contato com a empresa por meio de seu site. Por lá, é possível assinar um plano mensal, que varia entre R$ 290 e R$ 490 por loja. Caso necessário, há como conversar com a empresa para adequar o valor para o tamanho do estabelecimento ou demanda comercial.