PUBLICIDADE

Empresa cria sistema de gestão de delivery para restaurantes

A empresa de gestão de canais GO2GO oferece uma plataforma que integra todos os pedidos de aplicativos de delivery em um único lugar

30 nov 2020 - 12h22
(atualizado às 12h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma ida até um restaurante ou um bar, no antigo ou no novo normal, clientes se deparam com uma cena particular e comum. Do outro lado do balcão, atendentes se desdobram em diversos monitores e tablets para gerenciar os pedidos que chegam pelos aplicativos de delivery - iFood, Rappi, Uber Eats e James Delivery, por exemplo -, geralmente com uma tela para cada plataforma de entrega.

Essa dificuldade de gerir os pedidos que chegam dos aplicativos de delivery, que se ramifica em diversos monitores e tablets, foi o desafio que a empresa de gestão de canais GO2GO quis solucionar. Desde 2014, a companhia desenvolve uma plataforma que agrega todos os serviços de entrega para estabelecimentos em um único lugar. Quatro anos depois, a solução começou a operar em larga escala.

A solução da GO2GO é de integrar todos os aplicativos de delivery em uma única plataforma
A solução da GO2GO é de integrar todos os aplicativos de delivery em uma única plataforma
Foto: GO2GO / Divulgação

"O GO2GO serve para organizar a vida do restaurante, colocando todas as demandas em um lugar só", diz o fundador da empresa, Ernesto Bitran. "Nossa solução funciona desde a captura do pedido até a chegada dele na mão do cliente." Em algumas situações, nas quais o restaurante já possui um sistema dedicado para esse fluxo, a companhia de Bitran desenvolveu uma integração que funciona como uma espécie de plugin ou extensão, conectando os serviços digitais de delivery à plataforma já existente no estabelecimento.

O fundador da GO2GO, Ernesto Bitran
O fundador da GO2GO, Ernesto Bitran
Foto: GO2GO / Divulgação

A integração dos aplicativos de delivery é uma parte dos serviços oferecidos pela GO2GO. A empresa também possui em seu portfólio módulos que podem ser acoplados ao sistema principal. Dois deles são baseados em dados e estatísticas: o chamado de "Mapa de Calor", que mostra qual é o padrão de consumo do restaurante por regiões; e uma seção que personaliza ofertas para clientes com base em seu histórico, levando em consideração o tipo de comida, dia da semana, horário do pedido e características do clima.

A ferramenta "Mapa de Calor" da plataforma GO2GO oferece informações geolocalizadas sobre o padrão de consumo dos clientes
A ferramenta "Mapa de Calor" da plataforma GO2GO oferece informações geolocalizadas sobre o padrão de consumo dos clientes
Foto: GO2GO / Divulgação

Por conta da pandemia e o isolamento social, a GO2GO apresentou um crescimento no número de restaurantes que contrataram sua plataforma, já que muitos entraram em diversos aplicativos de delivery para sobreviver. Bitran conta que, em termos de receita, a companhia registrou um aumento de três dígitos durante 2020, quando comparado com 2019. Atualmente, o sistema da empresa opera em mais de 2.000 estabelecimentos de aproximadamente 390 marcas.

Para a contratação do serviço da GO2GO, o restaurante, o bar ou a franquia precisa entrar em contato com a empresa por meio de seu site. Por lá, é possível assinar um plano mensal, que varia entre R$ 290 e R$ 490 por loja. Caso necessário, há como conversar com a empresa para adequar o valor para o tamanho do estabelecimento ou demanda comercial.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade