PUBLICIDADE

Google atualiza app do Gmail para exibir anúncio como na web

30 set 2013 - 11h12
(atualizado às 11h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Aplicativo j&aacute; tem c&oacute;digo para exibi&ccedil;&atilde;o de propagandas</p>
Aplicativo já tem código para exibição de propagandas
Foto: Divulgação

O Google vai começar a exibir anúncios no aplicativo do Gmail para tablets e smartphones, como já acontece com a versão web, segundo linhas de código encontradas na nova versão do app. Segundo o 9to5Google, Mountain View ainda não anunciou a medida oficialmente, mas a versão 4.6 do aplicativo indica que isso não vai demorar.

<string name=”ad”>AD</string>

<string name=”ad_will_not_save”>Will not save ad as message</string>

<string name=”ad_will_save”>Will save ad as message</string>

<string name=”ad_dismissed”>Ad dismissed</string>

"O código acima aparece para sugerir que você poderá salvar as mensagens de anúncios. Curtiu um anúncio? Salve-o e ele passará a fazer parte de sua caixa de entrada. Se não curtiu, ele vai sumir. Muito interessante, não é?", diz o texto abaixo do código que parece ser o do menu de opções ao usuário quando uma propaganda for exibida.

"Para criar anúncios, uma biblioteca inteira e novinha em folha foi adicionada, e se chama... anúncios (Ads, em inglês)", continua o texto para os desenvolvedores, sugerindo o diretório "com/google/android/gm/ads/" e indicando que haverá 8 tipos de propaganda. "Toast, teaser, cabeçalho do remetente, cabeçalho do anúncio, borda do anúncio e o anúncio em si" seriam as classes, ou no código: AdBorderItem, AdHeaderItem, AdHeaderView, AdSenderHeaderItem, AdSenderHeaderView, AdTeaserView, AdToastBarOperation e AdViewFragment.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://tecnologia.terra.com.br/infograficos/google/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://tecnologia.terra.com.br/infograficos/google/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Google &amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade