0

Empresa cria aparelho auditivo que se conecta com iPhones

Em parceria com Apple, Starkey traz o aparelho auditivo Halo ao Brasil

23 jul 2014
14h56
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A empresa de tecnologia auditiva Starkey fez uma parceria com a Apple para trazer ao Brasil um dispositivo que se conecta com iPhones, iPads e iPods com iOS 7.1 e superior. O aparelho auditivo Halo é projetado para se conectar com os gadgets da Apple e transmitir ligações, músicas, vídeos, sons de jogos e qualquer mídia diretamente para os ouvidos. A companhia informa que tudo isso com uma qualidade de som avançada.

<p>Por meio do aplicativo TruLink, usuário pode ouvir ligações, músicas e vídeos direto em seu aparelho auditivo</p>
Por meio do aplicativo TruLink, usuário pode ouvir ligações, músicas e vídeos direto em seu aparelho auditivo
Foto: Divulgação

Para possibilitar essa conexão, a Apple desenvolveu um aplicativo de controle de audição personalizado, o TruLink, que funciona em conjunto com a tecnologia do aparelho Halo. Pelo app, dá para alterar o volume do aparelho diretamente e transmitir as mídias para o dispositivo.

A aplicação também possibilita ao deficiente auditivo atender uma ligação sem precisar segurar o celular no ouvido, fazer ajustes para deixar a música mais grave ou aguda e encontrar o aparelho auditivo, caso a pessoa o perca.

Uma outra função importante é a gravação automática dos locais em que o usuário esteve. Se o usuário vai ao shopping e baixa o volume do aparelho, a ação é armazenada no software, e quando ele voltar ao local, o app “se lembra” da configuração feita e altera o volume automaticamente.

Sinal ruim? Saiba como melhorar o wi-fi da sua casa Sinal ruim? Saiba como melhorar o wi-fi da sua casa

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade