0

São Paulo recebe 3ª edição do Greenk Tech Show neste mês

1 out 2019
17h54
  • separator
  • 0
  • comentários

A cidade de São Paulo vai receber entre os dias 4 e 6 de outubro a terceira edição do Greenk Tech Show, principal festival de tecnologia e sustentabilidade do Brasil, que serve para conscientizar a população sobre a importância do descarte correto do lixo eletrônico. O evento vai ocorrer no Anhembi e tem entrada gratuita.

1ª edição do Greenk Tech Show.
1ª edição do Greenk Tech Show.
Foto: Massimo Failutti / Divulgação

Criado pelo Movimento Greenk, o evento receberá o lixo eletrônico de todos os visitantes na entrada do espaço. A intenção dos organizadores é arrecadar 220 toneladas desse tipo de lixo, na maior campanha de coleta na América Latina.

“O evento tem a missão de chamar a atenção dos jovens e dos apaixonados por tecnologia para o desafio do descarte correto do lixo eletrônico. Por isso, estabelecemos a entrada gratuita e estamos preparando um evento repleto de atrações para um público de todas as idades”, afirma Fernando Perfeito, Diretor Geral do Movimento Greenk.

Para atingir esse objetivo, o movimento reunirá cerca de 200 mil alunos de mais de 150 escolas públicas e privadas no Estado de São Paulo, que vão participar da segunda edição do Torneio Greenk Intercolegial – realizado durante os três dias de evento. Maior competição educacional e ambiental do País, o torneio conta com disputas de esports, projetos de sustentabilidade e tecnologia, concurso de cosplay e um Campeonato de Ambiental, onde as escolas são desafiadas a arrecadar a maior quantidade possível de lixo eletrônico.

Segundo a organização, o torneio já coletou e processou ambientalmente mais de 138 toneladas. O material reciclado será usado na fabricação local de novas peças e partes de produtos da HP, empresa de tecnologia e uma das patrocinadoras do evento.

Além dessas atrações, o Greenk Tech Show 2019 terá uma arena de esports, que vai contar com a presença de times e influenciadores digitais, torneios oficiais e duelos envolvendo gamers e participantes, entre outros.

Os interessados em participar do evento devem garantir entrada através do site www.greenk.com.br.

Veja também:

 

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade