PUBLICIDADE

Google quer rastrear compras físicas a partir de sua busca

AdWord possui 40% do mercado de publicidade digital nos Estados Unidos

14 abr 2014 - 14h48
(atualizado às 17h06)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Google já teria feito parcerias com empresas de coleção de dados</p>
Google já teria feito parcerias com empresas de coleção de dados
Foto: Getty Images

O Google quer rastrear as compras físicas que são feitas após as pessoas clicarem em links publicitários de um produto ou loja do buscador.

De acordo com o Wall Street Journal, a companhia de tecnologia já teria feito parcerias com empresas de dados digitais, são elas a Acxiom e a DataLogix.

Ao cruzar dados de usuários anônimos com informações apresentadas por cookies de rastreamento, a companhia poderá mostrar quantos produtos foram comprados em lojas físicas a partir da navegação em sua plataforma.

Um teste de rastreamento será realizado com seis empresas, incluindo a loja de artesanato Michaels. A atual ferramenta publicitária do Google, a AdWord, já possui 40% do mercado de publicidade digital dos Estados Unidos.  

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade